segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Segurança online: aprenda como proteger sua conta na rede social

Com o objetivo de ajudar as pessoas a entender como melhorar sua segurança online, o Facebook enumerou quatro maneiras para proteger sua conta na rede social.
A equipe da plataforma reforça que é importante fazer a autenticação de dois fatores. Quando essa autenticação é ativada, você será solicitado a inserir um código de login sempre que você acessar sua conta do Facebook a partir de um novo dispositivo ou computador. A ferramenta adiciona uma camada extra de controle para ajudá-lo a proteger seu perfil.
Em três etapas simples, o usuário da rede social também pode fazer uma verificação de segurança. Em apenas alguns minutos, é possível verificar em quais dispositivos foram feitos login, fazer uma senha única e configurar alertas para ser notificado caso alguém tente acessar sua conta.
O Facebook também informa caso alguém faça o login em um dispositivo, ou um navegador normalmente não usado. Caso receba uma notificação e não souber sua origem, basta avisar a rede social e ela ajudará o usuário a proteger sua conta. Por último, com a ferramenta bloqueio, é possível controlar quem vê as informações em seu perfil da rede social e gerenciar suas interações na plataforma.
Para saber mais sobre essas opções, é importante verificar suas configurações de segurança em facebook.Com/settings.

Fraudes
Fraudes no Facebook começam com um golpista criando contas falsas ou invadindo contas ou páginas que você curtiu. A rede social alerta para golpes comuns que os usuários devem tomar cuidado. Nas fraudes de romance, por exemplo, o golpista envia mensagens para pessoas que não conhecem, fingindo ser alguém divorciado. O objetivo deles é criar uma relação de confiança com suas vítimas, tendo como meta receber dinheiro.

Já nas fraudes de loteria, as mensagens enviadas para as vítimas irão afirmar que elas estão entre os vencedores de uma loteria, e que você pode receber seu dinheiro caso envie uma pequena taxa de adiantamento.

Informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário