sábado, 16 de dezembro de 2017

Aplausos | Polícia Militar de Camocim reduz a criminalidade no município

Os números mostram que Camocim caminha na contramão do Ceará e do Brasil em estatísticas de violência urbana. O dado colabora para o aumento da sensação de segurança, que se deve, relativamente, a sua localização geográfica e ações de prevenção feitas pela polícia.
Para se ter uma noção do potencial ofensivo da violência no estado, segundo dados do último Anuário da Violência de 2016, o CE apresenta uma taxa de mais assassinatos por 100 mil habitantes do que o estado do Rio de Janeiro, considero o centro do crime organizado. As taxas são de 39,8 e 37,6 respectivamente. 
Em Camocim, ações de prevenção realizadas pela Polícia Militar como blitz saturação, operação de combate ao tráfico de drogas e rondas ostensivas na sede e zona rural, tem provocado uma drástica redução no número de ocorrências. A cidade não registra homicídios há 3 meses. Realidade muito diferente dos números registrados no começo deste semestre.  
O novo comandante Major Eduardo, que assumiu a pouco mais de dois meses a 3° Companhia do 3° Batalhão da Polícia Militar, em encampado ações de enfrentamento ao crime com presença maciça e constante.
Está previsto para maio de 2018, a chegada do Batalhão do Raio com cerca de 36 agentes no município. O que vai trazer um reforço a mais na segurança local. 
Se considerarmos a quantidade e a natureza das ocorrências policiais de Camocim, podemos dizer que se trata de uma cidade relativamente tranquila para os padrões do estado como um todo. 

Foto: André Martins/CPN

Um comentário:

  1. Parabéns a Polícia Militar pelo trabalho incansável e dedicação ao nosso povo.

    ResponderExcluir