quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Câmara muda horário da sessão para evitar protestos de professores nesta sexta (08)

A 38° sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Camocim agendada para as 17 horas desta sexta-feira (08), sofreu alteração de horário e ocorrerá as 09 horas da manhã. A mudança ocorre no dia em que o Presidente do Sindicato Apeoc, Neudson Carvalho fará uso da tribuna em defesa do pagamento dos Precatórios aos professores municipais. 
A solicitação feita em forma de ofício encaminhado ao Presidente Kleber Veras foi atendida inicialmente, mas a ressalva do horário foi comunicada logo depois por meio de contato telefonico.
Considerando a polêmica em torno do tema dos precatórios, a mudança pode ter siso feita para que seja abortada a tentativa de lotação do prédio do poder legislativo pelos professores em forma de protesto, já que na hora anunciada a maioria estará em sala de aula. 
Na última sessão houve protestos de membros da categoria dos professores durante a discussão de um requerimento de autoria do Vereador Marcos Coelho que cobrava do poder executivo o repasse correspondente a 60% da verba para os professores. 
A questão virou briga jurídica entre Prefeitura e Sindicato já com decisões em primeira instancia. Com recurso de apelação, a batalha se dará nos tribunais federais, ao menos que se sele um acordo prévio entre as partes. 

André Martins/CPN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário