segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Camocim promove ação no Dia Mundial de Luta contra a AIDS

No Dia Mundial de Combate à AIDS, 1° de dezembro, a Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, através da Coordenadoria de Políticas LGBT e em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, promoveu ações de prevenção e diagnóstico do HIV e outras doenças.
O atendimento foi ofertado por profissionais da rede municipal de saúde ao público que dirigiu-se à sede da SEMDESC (antigo CSU) em busca de orientação e diagnóstico rápido, através de exames de HIV e Sífilis. Onde também foram entregues preservativos e material educativo.
O Coordenador da Atenção Primária de Camocim, Ícaro Borges, ressaltou a importância do atendimento. “Qualquer pessoa que tenha a vida sexual ativa, precisa ter esse acompanhamento e seguir com o atendimento de rotina, que é fazer os exames de HIV e Sífilis, em caso de comportamento de risco”, ressaltou.

Beatriz Chaves, Coordenadora de Políticas Públicas LGBT, enfatizou o apoio dado pela Prefeita Monica Aguiar, ao receber a campanha de prevenção, como forma de promover aos camocinenses, mais informações acerca das Doenças Sexualmente Transmissíveis ( DST’s), com uma política de saúde que busca o diagnóstico da forma mais precoce possível e o encaminhamento adequado, em caso de tratamento.

Via Ascom Prefeitura de Camocim 


Nenhum comentário:

Postar um comentário