quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Escola Guilherme Gouveia é a vencedora nacional do Prêmio Samsung: “Respostas para o Amanhã”

A Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia de Granja foi a grande vencedora do 4° Prêmio Samsung: “Respostas para o Amanhã”. Uma iniciativa da Samsung em parceria com a UNESCO e desenvolvida pelo CENPEC (Centro de Estudos Pesquisas, Educação, Cultura e Ação Comunitária). 
O projeto premiado foi o CONSUSTIME - ferramenta interativa na gestão eficiente do uso da água - desenvolvido pelos alunos do 3 ano técnico do curso de agropecuária, sob a coordenação do Professor Marcos Deames Araujo Silva. Trata-se de um aplicativo para monitorar o consumo de água nas residências através de um “chuveiro inteligente”, que possui um dispositivo para monitorar o consumo de água por meio de uma válvula solenoide acoplada e um timer, o qual determina a duração do banho. 
A iniciativa encantou os organizadores do evento. O Prêmio que está na sua 4° edição e envolve escolas do Brasil inteiro no reconhecimento de boas práticas inovadoras de sustentabilidade. 
Além de troféus e comendas, os professores vencedores nacionais receberão notebooks e a turma premiada um tablet para cada aluno. A diretora Silvana Modesto e o Prof. Marcos Deames estiveram na cerimônia de premiação representando a Escola EEEPGTG de Granja.

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário