quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Faixa de pedestre: um sinal de respeito

A legislação do trânsito determina que, em lugares onde não há semáforos ou agentes de trânsito, os pedestres que fizerem sinal com o braço, ainda na calçada, têm prioridade na travessia sobre a faixa. Os veículos devem parar e dar passagem. O que nem sempre acontece. 
Em Camocim, cidade que concentra a maior frota de veículos da região norte, perdendo apenas para Sobral, o dia-adia de pedestres e cadeirantes que atravessam as ruas e avenidas das cidades é extremamente desafiador. 
Na Câmara, o Vereador Erasmo Gomes (PR) é autor do Projeto de Lei (PL N°15/2017) que versa sobre o assunto. O texto prevê a realização constante e maciça de campanhas educativas para condutores e pedestres a serem promovidas pelo poder público municipal. 
O objetivo é estimular a educação no trânsito frente aos desafios urbanos de uma nova realidade com o crescente fluxo de veículos circulando por Camocim. Segundo o último dado do Ministério das Cidades, a frota do município ultrapassa os 16 mil. Soma-se a este número, a quantidade de carros com inscrição de outras cidades e os que vêm fazer turismo por aqui.  

Foto: André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário