terça-feira, 5 de dezembro de 2017

PM e SUTRAN realizam blitz barreira na entrada da vila do Maceió

Policiais militares do BPTur em conjunto com os agentes de trânsito da Sutran realizaram blitz barreira durante o dia de domingo, 03, na Vila do Maceió, zona praiana de Camocim, com o objetivo de oferecer uma maior segurança ao grande número de turistas e nativos. As ações visam apreender armas, drogas, veículos trafegando de maneira irregular, embriaguez ao volante e coibir a entrada dos vários ônibus para o interior da vila.

O Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, as blitze em conjunto com a Sutran serão realizadas sempre nos dias de maiores movimento na Praia do Maceió.

Informações do Camocim Polícia 24hs

2 comentários:

  1. "Vila"----Só por curiosidade e também por informação aos nobres que apreciam o saber, esse termo "vila", perdeu o real significado desde os primórdios de 1938 quando fora decretada uma Lei Federal modificando o sistema geo-político brasileiro, que até então seguia o modelo Português. Por exemplo, à época, qualquer núcleo urbano que conseguisse a elevação de povoado à Vila, estaria conseguindo também sua Emancipação Política. À época, o termo "cidade" era apenas um título honorífico, não acrescentando nada à Vila que politicamente já era emancipada. Valeu!
    Sim, maceió hoje é um bairro de Camocim (sede), anexado por lei municipal.

    ResponderExcluir
  2. E parabéns para a Polícia Militar e para a Sutran pelo trabalho realizado.

    ResponderExcluir