segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Recursos para compra de tablet's dos Professores é repasse do estado

A Prefeitura de Camocim promoveu na noite desta sexta-feira (15), na Chácara Lago Seco, a Festa dos Professores da rede pública municipal de ensino. Além da comemoração, foram entregues 81 tablet's modelo Samsung Galaxy Tab E para os professores das escolas nota dez do Spaece 2016 do Governo do Estado. 

Os recursos para compra dos equipamentos eletrônicos faz parte da premiação da Secretaria de Educação - SEDUC ao município. As conquistas, geram receitas a mais para o município de Camocim com incremento no percentual da cota do ICMS do estado, que foi repassado em forma de rateio para os professores e as instituições premiadas.

Mas um detalhe chama atenção: segundo consta na cópia da licitação, o valor unitário de cada tablet é de R$ 1.325,00. Muito diferente do valor de mercado, onde o mesmo aparelho pode ser encontrado a pouco menos de R$ 700,00. Tendo a licitação ocorrido na modalidade pregão e levando em conta a quantidade adquirida, o valor deveria ser mais baixo ainda. 

O Prêmio Professores Nota 10 foi instituído através do Projeto de Lei 020/2017 do Poder executivo municipal, aprovado na Câmara Municipal no dia 18 de agosto deste ano. 

O benefício é uma forma de incentivo ao bom desempenho dos professores que ajudaram na conquista do reconhecimento Escola Nota Dez do Governo do Estado. Esse ano, foram 9 instituições de ensino premiadas, entre elas, a Escola Francisco Otoni Coelho no bairro Boa Esperança. 

André Martins/CPN

3 comentários:

  1. O INSULINA DiZ Q FOI ELE É A PEFEITA Q COMPROU KKKK BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM.MEMEU E ROBÉRIO MONTEIRO A DUPLA Q ESTÁ PIRANDO A ADM SÓ MAQUIAGEM DE CAMOCIM. DA UM ALÔ PARA O BLOG PARCIAL DE CAMOCIM.ESSE É PARCIAL E PARCEIRO KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  2. O INSULINA DiZ Q FOI ELE É A PEFEITA Q COMPROU KKKK BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM.MEMEU E ROBÉRIO MONTEIRO A DUPLA Q ESTÁ PIRANDO A ADM SÓ MAQUIAGEM DE CAMOCIM. DA UM ALÔ PARA O BLOG PARCIAL DE CAMOCIM.ESSE É PARCIAL E PARCEIRO KKKKKKK.

    ResponderExcluir