quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Camocinense dedica aos pais humildes seu ingresso na PM do Ceará

A história de Maria Daniele Marques Brandão, solteira, 23 anos, estudante de escola pública, é mais uma daquelas de suor e superação que vale a pena contar. Ela hoje comemora seu ingresso no quadro feminino da Polícia Militar do Ceará e dedica sua conquista aos pais a quem atribui a razão de sua coragem e esforço. 
Daniele conseguiu sua aprovação no último concurso da PM/CE após travar consigo mesma o desafio de conseguir, como a maioria dos jovens de origem humilde que escolhem este caminho, conciliar a rotina de estudos e trabalho. A jovem trabalhava na cidade de Granja, há 22 km de Camocim, onde mora. A rotina de estudos iniciava logo no trajeto ao emprego, dentro dos transportes e nos intervalos das atividades profissionais. Quando chegava em casa, às 18hs, prosseguia nos estudos até onde o sono permitia avançar. Aos finais de semana abdicava de festas e rede sociais e aprofundava o conteúdo para assim atravessar a mais importante etapa do processo: a prova escrita. 
Vencida esta fase, seu maior medo, segundo Daniele, foi o processo de formação: "muito jovem, sem nunca ter ido morar longe dos pais, ter que dividir casa com mais 9 pessoas,  pouco dinheiro, dificuldade de transporte, e partir pra um mundo totalmente diferente do qual já estava habituada.
Mas, confiando nos propósitos de Deus e com o apoio da minha família e amigos eu consegui vencer.
O curso teve várias fases que parecia não ter fim e cada uma como mais um desafio a ser superado, era assustador saber que a qualquer momento você poderia ser eliminado durante o processo.
Tiveram os exames, teste psicológico, teste físico, defesa pessoal, direção veicular, avaliação no tiro, investigação social. E cada fase era uma adrenalina gigantesca, chega o coração ficava apertado.
Mas graças a Deus conheci pessoas maravilhosas que no momento das dificuldades somavam-se as forças e os problemas deixavam de ser obstáculos.
Enfim... Graças a Deus hoje o sonho se realizou. Hoje tudo termina e hoje tudo começa! (28/12/2017) Escreveu ao Blog a agora Soldado Daniele Brandão, que integrou a 2° turma de aprovados no último concurso da Polícia Militar do Ceará.  

André Martins/CPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário