quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Fim do mela-mela no Carnaval de Camocim entra em discussão

A Comissão organizadora do Carnaval de Camocim considera a hipótese de cancelar o evento do mela-mela que é realizado tradicionalmente durante o período carnavalesco na Pracinha do Amor. Na opinião dos integrantes a brincadeira gera prejuízos e insegurança para o público, uma vez que dificulta o trabalho do policiamento no local. 
Na manhã desta terça-feira, a organização do evento esteve reunido com o Comandante da 3° Cia do 3° BPM, Major Eduardo de Sousa, Superintendente de Transito, Jeová Vasconcelos e o Capitão Henrique da Marinha para detalhar o esquema de segurança do Carnaval 2018. 
Todos os locais de diversão como Praça do Amor, Praia do Maceió, Ilha do Amor, Barreiras e Praça do Odus terá a presença do policiamento e de Guarda-Vidas para assegurar ordem e a tranquilidade durante os dias de festa. 
O poder judiciário e o Ministério Publico do Ceará encaminharam despacho conjunto nesta segunda-feira (30) exigindo o cumprimento de normas de segurança para garantia manutenção da ordem pública no período de Carnaval em Camocim. 
Quanto a autorização para o mela-mela, a assunto divide opiniões entre foliões, comerciantes, a organização do evento e a própria Polícia Militar. A maioria defende que a prática seja banida ou que seja estudando a mudança de local, a exemplo de várias cidades onde se promove carnaval no estado. 
O disciplinamento no uso de paredões e o fim do Mela-mela deverão ser informados pela Prefeitura de Camocim nos próximos dias.  

André Martins/CPN

Um comentário:

  1. CAMOCIM NADA PRA FRENTE KKK. DAQUI A POUCO VÃO PROIBIR BEBIDA ALCOÓLICA KKK. VÃO PROCURAR O Q FAZER .SEGURANÇA PÚBLICA É UM DEVER DO ESTADO. BOLSONARO PRESIDENTE. MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . A ADM SÓ MAQUIAGEM ENLOUQUECE.

    ResponderExcluir