sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Reunião do Judiciário de Camocim discute melhorias para 2018; OAB apresenta demandas

Os juízes Antônio Washington Frota e Saulo Gonçalves Santos, titulares da 1° e 2° Varas da Comarca de justiça de Camocim, realizaram, na tarde desta quinta-feira (11), a primeira reunião de 2018 que marcou a reabertura dos trabalhos do judiciário após o recesso de fim de ano. 
Esteve presente na ocasião, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE secção Sobral), Dr. Rafael Ponte juntamente com um grupo de advogados que atuam naquela unidade judiciária. Na pauta da conversa, estavam as demandas processuais e os problemas de ordem administrativa levantados pelos advogados presentes. Entre eles está o agendamento de audiências no Fórum local e a carência de pessoal na unidade para auxiliar no andamento dos trabalhos. O que tem resultado em demora e acúmulo de ações não solucionadas.  
O problema motivou, inclusive, ainda no passado, uma representação contra Dr. Washington por parte de alguns advogados de Camocim a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Ceará - TJ/CE por meio da OAB Sobral. Atualmente, o Fórum funciona com um número mínimo de servidores, alguns deles por contrato temporário cedidos pela Prefeitura, para uma demanda considerada muito grande.
O fórum de Camocim é um exemplo do que vive a maioria das comarcas do interior do Ceará. Motivo pelo qual o TJ-CE promoveu, recentemente, uma reforma administrativa no poder judiciário cearense. Neste ano, a unidade local ganhará o reforço de um juiz auxiliar para reforçar os trabalhos. 
Com boas perceptivas, os titulares Washington e Saulo, reformaram o compromisso com um judiciário mais atuante e eficiente neste ano.  

Voltaremos ao tema. 

André Martins/CPN
Foto: reprodução/facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário