sábado, 24 de fevereiro de 2018

Creches de Camocim ainda não iniciaram o ano letivo; pais se sentem prejudicados

Os pais de crianças que utilizam as creches do município de Camocim estão enfrentando uma enorme dor de cabeça com ausência de respostas por parte da Secretaria de Educação municipal sobre a data de início das atividades letivas de 2018. 
Na maioria dos casos, os pais são prejudicados por não terem onde deixar seus filhos para trabalharem. 
O ano letivo começou oficialmente na última segunda-feira (19), mas a apenas as escolas de ensino fundamental deram início as suas aulas. Enquanto isso, as cheches seguem sem previsão de retorno prejudicando pais e mães de família que dependem do ensino público. Alguns deles estão prestes a perder seus empregos.
Quando indagadas sobre o assunto, a direção das instituições não confirmam uma data especifica. 
O município de Camocim não enfrenta severos problemas financeiros a ponto de prejudicar o retorno das creches infantis, o que indica um problema de ordem administrativa. 
É preciso lembrar que o direito à escola é uma das garantias essenciais das crianças e adolescentes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Os pais aguardam uma posição definitiva de quanto as atividades das creches reiniciam-se. 

Nota à margem: após a publicação desta matéria, chegou pra nós a informação, que apenas os berçários destinado a crianças de 6 meses a 2 anos é que não estão ainda em atividades, no entanto, as creches já retornaram. Ressaltamos que a matéria em questão foi produzida a partir de reclamação de pais e mães de alunos que procuraram a nossa redação.

André Martins/CPN

6 comentários:

  1. CAMOCIM NADA PRA FRENTE KKK. ECONOMIA Q A PEFEITA ESTÁ FAZENDO. PARA OS AGUIAR ,CAMOCIM NADA E MAIS Q UMA FONTE DE RENDA PARA OS FAMILIARES.O POVO É Q SE LASQUI. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . A ADM SO BURACOS DE CAMOCIM ENLOUQUECE .TATU CAMINHA DENTRO EM CAMOCIM KKK. PODE ESCREVER AI ! O INSULINA NÃO SERÁ REELEITO.

    ResponderExcluir
  2. Os Aguiar, Vaulinos e esse tal de Romeu é tudo de uma merda só, os políticos na Brasil não tem mais solução!

    ResponderExcluir
  3. PELO MENOS O MEMEU MOSTROU TRABALHO. SÓ QUERO DIZER Q OS DEDOS DAS MÃOS NÃO SÃO IGUAIS. EU ACREDITO! JAMAIS PODEMOS PERDER A FÉ , PRINCIPALMENTE EM DEUS. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM .MEMEU P NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . A ADM TATU CAMINHA DENTRO EM CAMOCIM ENLOUQUECE.

    ResponderExcluir
  4. PELO MENOS O MEMEU MOSTROU TRABALHO. SÓ QUERO DIZER Q OS DEDOS DAS MÃOS NÃO SÃO IGUAIS. EU ACREDITO! JAMAIS PODEMOS PERDER A FÉ , PRINCIPALMENTE EM DEUS. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM .MEMEU P NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . A ADM TATU CAMINHA DENTRO EM CAMOCIM ENLOUQUECE.

    ResponderExcluir
  5. PELO MENOS O MEMEU MOSTROU TRABALHO. SÓ QUERO DIZER Q OS DEDOS DAS MÃOS NÃO SÃO IGUAIS. EU ACREDITO! JAMAIS PODEMOS PERDER A FÉ , PRINCIPALMENTE EM DEUS. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM .MEMEU P NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . A ADM TATU CAMINHA DENTRO EM CAMOCIM ENLOUQUECE.

    ResponderExcluir
  6. PELO MENOS O MEMEU MOSTROU TRABALHO. SÓ QUERO DIZER Q OS DEDOS DAS MÃOS NÃO SÃO IGUAIS. EU ACREDITO! JAMAIS PODEMOS PERDER A FÉ , PRINCIPALMENTE EM DEUS. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM .MEMEU P NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . A ADM TATU CAMINHA DENTRO EM CAMOCIM ENLOUQUECE.

    ResponderExcluir