quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Nível do Açude Itaúna em Granja sobe mais de 10% em 7 dias e alcança mais de 83% de sua capacidade

O Açude Itaúna, reservatório que abastece as cidades de Chaval e Barroquinha localizado no território da cidade Granja, vem subindo de nível rapidamente a cada dia. Ao que tudo indica, o açude chegará a sua capacidade máxima esse ano novamente.

Nos últimos 7 dias o açude teve um aumento de 10% e já se encontra com mais de 83% de seu volume máximo preenchido. Se levarmos em consideração todo o mês de fevereiro, o aumento chega a mais de 16% em relação ao mês anterior.

A ultima vez que o açude sangrou foi na manhã do dia 28 de março do ano passado e antes disso em julho de 2011. Com capacidade de 77,50 hm³, o açude Itaúna fica localizado no município de Granja.

Fonte: Chavalzada.com
Foto: João Paulo Passos

Um comentário:

  1. Só uma correção: O açude não fica na "cidade" mas sim no município de Granja. Cidade é o principal núcleo urbano de um município, ainda composto por outros núcleos urbanos, os distritos. E muitos não sabem, mas quase a totalidade dos açudes no Ceará pertencem ao Governo do Estado, e são gerenciados pela COGERH que é um órgão do estado. Sei que o nobre blogueiro tem esse conhecimento, mas nem todos os leitores têm.

    ResponderExcluir