sexta-feira, 16 de março de 2018

CDL de Camocim acaba com o feriado de São José; Igreja Católica reage com crítica

Em comunicado publicado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (15), a diretoria da Câmara dos Dirigentes Logistas de Camocim - CDL, anunciou que não haverá feriado para o comercio local no dia 19/03 (Dia de São José). A suspensão do feriado tradicional em Camocim gerou reações contrárias por parte da Igreja Católica.

Usando o Facebook, o Pároco de Camocim, Pe. Evaldo Carneiro repudiou o fato: "A tentativa de tirar os feriados católicos por parte desa Câmara de dirigente, já faz tempo. Sugiro que os senhores façam o mesmo Sexta-feira da Paixão. Podem querer tirar os feriados católicos, porém jamais tirarão a fé do povo reconhecidamente católico. Minha tristeza e REPÚDIO. (Estão lutando para acabar o dia de São Pedro etc.) Quando isso acontecer a cobra vai fumar!"

O órgão sustenta haver feriados demais em 2018, o que afeta diretamente o comércio de Camocim, que já anda em lenta recuperação. 

Regulado por um decreto estadual (N° 31168/2013), o feriado religioso do dia 19/03 é considerado ponto facultativo para o comercial em geral e órgãos da administração pública municipais e estadual em homenagem ao padroeiro do Ceará (São José).  

Internautas também reagiram mal ao comunicado da CDL e cobraram mais respeito a tradição católica no município.

Para os servidores públicos municipais de Camocim, permanece sendo feriado em todos os órgãos da administração pública na próxima segunda-feira (19). 

André Martins/CPN

4 comentários:

  1. ENGRAÇADO É Q OS DIRIGENTES DO CDL NÃO SAI DA IGREJA .MUITO CATÓLICOS ESSES DIRIGENTES . VERDADEIROS CORDEIROS VESTIDOS DE PELE DE LOBO. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. PARA SUBSTITUIR O DESGOVERNADO GOVERNAGOR DO ESTADO , CAPITÃO VAGNER E ESTADUAL MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . AS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS PIRAM SÓ EM SABER Q A MAIORIA DE CORRUPTOS NÃO SERAM REELEITOS. NÃO É ADM SÓ MAQUIAGEM TATU CAMINHA DENTRO DE CAMOCIM .

    ResponderExcluir
  2. ENGRAÇADO É Q OS DIRIGENTES DO CDL NÃO SAI DA IGREJA .MUITO CATÓLICOS ESSES DIRIGENTES . VERDADEIROS CORDEIROS VESTIDOS DE PELE DE LOBO. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. PARA SUBSTITUIR O DESGOVERNADO GOVERNAGOR DO ESTADO , CAPITÃO VAGNER E ESTADUAL MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . AS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS PIRAM SÓ EM SABER Q A MAIORIA DE CORRUPTOS NÃO SERAM REELEITOS. NÃO É ADM SÓ MAQUIAGEM TATU CAMINHA DENTRO DE CAMOCIM .

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo percebi um descontrole do pároco, pois escreveu "fação" quando o correto nessa concordância é "façam". Segundo, esse linguajar de "...a cobra vai fumar" não deveria ser aplicado por um "sacerdote" cristão, pois sendo um formador de opinião sugere uma certa violência a quem o ouve. Jesus disse que se tomarem a tua túnica dê também a capa, se te baterem na face dê o outro lado também. Ou seja, se depender do Cristão, sempre haverá Paz. Pois a esperança do Cristão, seja ele católico ou evangélico deve ser Cristo Jesus nosso Senhor, e não o mundo. Então porque perder o "domínio próprio"? Pensemos.

    ResponderExcluir
  4. Justo até pq vivemos em um país laico!

    ResponderExcluir