sexta-feira, 23 de março de 2018

Conheça a proposta de Marcos Coelho de criar a Universidade Regional de Camocim

A Câmara deverá discutir e votar na sessão ordinária desta sexta-feira (23), requerimento de N° 050/2018 de autoria de Marcos Coelho (PSDB), que propõe a criação da Universidade Regional de Camocim. Após aprovação da matéria em plenário, a solicitação será encaminhado ao Presidente da República, ao Governador do Estado e aos municípios que serão beneficiado com a implementação da instituição. 

Segundo o autor da matéria, a proposição se justifica pela inegável carência de cursos universitários públicos, gratuitos e de qualidade, em Camocim e nas demais cidades circunvizinhas; como: Direito, Medicina, Odontologia, Administração, Enfermagem, Engenharias da Construção Civil, de Telecomunicações, do Petróleo e de Pesca, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Fisioterapia, Ciências Contábeis e e da Computação, Pedagogia e Nutrição, entre outros.    

O projeto propõe ainda que universidade seja viabilizada por meio de um Consorcio de Educação Pública formado signatariamente pelos municípios de Camocim, Chaval, Barroquinha, Granja, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Coreaú, Moraújo, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Bela Cruz e Acaraú. 

Leia o requerimento na íntegra abaixo:
André Martins/CPN
   

Um comentário:

  1. SÓ TEM ELE NA CÂMARA , O RESTO É RESTO. BOLSONARO PRESIDENTE .CAPITÃO VAGNER GOVERNADOR .ROMEU ALRIGUELE ESTADUAL. O RESTO É RESTO.

    ResponderExcluir