terça-feira, 20 de março de 2018

Exemplo: Jovens Adventistas de Camocim promovem um dia de ação solidária

Promover o bem coletivo é uma das tarefas mais edificantes do ser humano em sociedade. As carências e necessidades físicas e espirituais que acompanham os indivíduos, estão sempre a espera de uma mão amiga ou de um aconselhamento oportuno. 

Neste sábado (17), integrantes do grupo Ministério Jovem da Igreja Adventista de Camocim, deram uma demonstração que a fé religiosa pode se transformar em ações concretas. A data é mercado por ações comunitárias e sociais promovida por jovens ao redor do mundo. Esse ano, o escolhido foi "fé e ação". 

Em Camocim, as atividades começaram as 06:00 horas com café da manhã especial com dicas de saúde em frente ao Píer Marcus Tavares Aguiar para as pessoas que desembarcavam de localidades da zona rural de Camocim e os coopistas. 

De 9h até meio dia, foi promovida uma ação social com vários serviços gratuitos a comunidade na Praça Pinto Martins no centro da cidade, com corte de cabelo, sobrancelha, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dicas de saúde, doação de água mineral, e um espaço dedicado ao aconselhamento e oração. 

À tarde, por volta das 16hs, os grupo de jovens de modo voluntário foram fazer a limpeza da Praia dos Coqueiros, local onde foi encerrada as atividades com um sopão ofertado a comunidade. O bairro foi escolhido devido ao grau de vulnerabilidade social que possui. 

A jovem Andreia Karvalho, a distrital do grupo em Camocim que participou do evento, afirmou que o grupo pretende continuar com mais ações com estas. A intenção foi dar sentido ao tema do evento: Fé e Ação. Porque nossa fé não pode ser morta, é necessário que seja demonstrada em ações ao próximo.

André Martins/CPN - Foto reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário