quinta-feira, 15 de março de 2018

Governador Camilo Santana garante que vai retirar a Cadeia do centro de Camocim

Após um início de semana tenso na Cadeia Pública de Camocim, o Governador Camilo Santana voltou a falar sobre a situação que se encontra a unidade prisional do município. Indagado por um internauta durante sua transmissão no Facebook, nesta terça-feira (13), o chefe do executivo estadual prometeu acabar com a cadeia pública de Camocim e construir uma unidade prisional mais afastadas da cidade. 

A ideia do Governo é construir com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), 14 presídios regionais para abrigar os detentos que hoje ocupam vagas nas 172 cadeias municipais no interior do estado, todas em situação precárias e superlotadas. 

O Presidente Michel Temer abriu linha de crédito no valor de R$ 42 bilhões do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) para os estados investirem na segurança pública e no sistema penitenciário. Segundo Camilo, a atual situação fiscal que se encontra o estado do Ceará favorece a concessão de empréstimo para custear as obras. 

A proposta do governador corresponde ao anseio da maioria da população, dos profissionais da segurança que atuam na unidade carcerária, de membros do ministério Público e do Judiciário local que se manifestaram, via ofício, reiteradas vezes aos órgãos competentes reforçando o pleito de retirar a Cadeia Pública do local onde se encontra atualmente: no centro comercial e financeiro do município de Camocim. 

André Martins/CPN - Foto reprodução

3 comentários:

  1. KKKK. ANO DE ELEIÇÕES E ASSIM , MUITAS PROMESSAS. SER A Q O DESGOVERNADOR E PARENTE DO AGUIAR ? SÓ PROMESSAS. ANO ELEITORAL APARECE CONCURSO PÚBLICO , DINHEIRO PARA A SAÚDE , DINHEIRO PARA CONSTRUIR PRESÍDIOS. ESSAS PROMESSAS NÃO ENGANA MAIS O POVO NÃO GOVERNADOR.NAO DUVIDO NADINHA Q O ESTALEIRO V9LTE A SER PROMETIDO PELO FILHO DO CHICO PROMESSA KKK. BOLSONARO É MAGNO MALTA VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM E PARA SUBSTITUIR O GOVERNADOR PROMETEU , CAPITÃO VAGNER E ESTADUAL MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. A ADM SÓ MAQUIAGEM TATU CAMINHA DENTRO DE CAMOCIM ENLOUQUECE. AGUARDEM NOVAS VIDÊNCIA DO CHIQUIM TRAÍRA . SEGUNDO O VIDENTE , O PUÁ INSULINA NÃO SERÁ REELEITO.

    ResponderExcluir
  2. KKKK. ANO DE ELEIÇÕES E ASSIM , MUITAS PROMESSAS. SER A Q O DESGOVERNADOR E PARENTE DO AGUIAR ? SÓ PROMESSAS. ANO ELEITORAL APARECE CONCURSO PÚBLICO , DINHEIRO PARA A SAÚDE , DINHEIRO PARA CONSTRUIR PRESÍDIOS. ESSAS PROMESSAS NÃO ENGANA MAIS O POVO NÃO GOVERNADOR.NAO DUVIDO NADINHA Q O ESTALEIRO V9LTE A SER PROMETIDO PELO FILHO DO CHICO PROMESSA KKK. BOLSONARO É MAGNO MALTA VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM E PARA SUBSTITUIR O GOVERNADOR PROMETEU , CAPITÃO VAGNER E ESTADUAL MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. A ADM SÓ MAQUIAGEM TATU CAMINHA DENTRO DE CAMOCIM ENLOUQUECE. AGUARDEM NOVAS VIDÊNCIA DO CHIQUIM TRAÍRA . SEGUNDO O VIDENTE , O PUÁ INSULINA NÃO SERÁ REELEITO.

    ResponderExcluir
  3. KKKK. ANO DE ELEIÇÕES E ASSIM , MUITAS PROMESSAS. SER A Q O DESGOVERNADOR E PARENTE DO AGUIAR ? SÓ PROMESSAS. ANO ELEITORAL APARECE CONCURSO PÚBLICO , DINHEIRO PARA A SAÚDE , DINHEIRO PARA CONSTRUIR PRESÍDIOS. ESSAS PROMESSAS NÃO ENGANA MAIS O POVO NÃO GOVERNADOR.NAO DUVIDO NADINHA Q O ESTALEIRO V9LTE A SER PROMETIDO PELO FILHO DO CHICO PROMESSA KKK. BOLSONARO É MAGNO MALTA VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM E PARA SUBSTITUIR O GOVERNADOR PROMETEU , CAPITÃO VAGNER E ESTADUAL MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. A ADM SÓ MAQUIAGEM TATU CAMINHA DENTRO DE CAMOCIM ENLOUQUECE. AGUARDEM NOVAS VIDÊNCIA DO CHIQUIM TRAÍRA . SEGUNDO O VIDENTE , O PUÁ INSULINA NÃO SERÁ REELEITO.

    ResponderExcluir