quarta-feira, 28 de março de 2018

MPF diz que venda de combustíveis é serviço essencial e quer postos funcionando nos feriados

O Ministério Público Federal considera que postos de combustíveis prestam serviço essencial à população e que, por esse motivo, não podem ter funcionamento interrompido. Com base nesse entendimento, segundo informa a assessoria de imprensa do MPF, o procurador da República Oscar Costa Filho enviou ofício ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos) requisitando informações sobre a suspensão da venda de combustíveis nos feriados e finais de semana.

Nos dois últimos feriados estaduais – 19 e 25 de março -, postos de combustíveis deixaram de funcionar em Fortaleza e interior do Ceará por falta de acordo entre o Sindipostos e o Sindicato dos Empregados em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro). Para Costa Filho, a população não pode ser afetada por conta da divergência entre patrões e empregados do setor.

No ofício encaminhado ao Sindipostos, o MPF estabelece o prazo de 48 horas para que a entidade envie as informações. Caso a requisição não seja atendida, o sindicato poderá responder judicialmente pela omissão. “Serviços essenciais como o de distribuição de combustíveis e de energia não podem ter descontinuidade causando enormes prejuízos aos cidadãos”, reforça o procurador.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

2 comentários:

  1. ESSES SINDICATOS SE TORNOU O CÂNCER PARA O PAÍS E TRABALHADORES,POIS OS MESMOS SÓ SERVEM PARA FAZER POLITICAGEM E SUGAR OS TRABALHADORES. PR8CIPALMENTE A TAL DE CUT, Q SÓ SERVE PARA PATROCINAR A BADERNA E FACÇÕES POLÍTICAS. MAS BOLSONARO VEM AI PARA ACABAR DE VEZ COM ESSAS FACÇÕES E ONGS Q NÃO RESOLVE NADA . FORA SINDICATOS , FORA CUT , PATROCINADORA DA BANDIDAGEM NO BRASIL. PARA SUBSTITUIR O DESGOVERNADO GOVERNO DO CAMILO SANITÁRIO , CAPITÃO VAGNER . MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . AS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS DA ZONA NORTE ENLOQUECEM.

    ResponderExcluir
  2. ESSES SINDICATOS SE TORNOU O CÂNCER PARA O PAÍS E TRABALHADORES,POIS OS MESMOS SÓ SERVEM PARA FAZER POLITICAGEM E SUGAR OS TRABALHADORES. PR8CIPALMENTE A TAL DE CUT, Q SÓ SERVE PARA PATROCINAR A BADERNA E FACÇÕES POLÍTICAS. MAS BOLSONARO VEM AI PARA ACABAR DE VEZ COM ESSAS FACÇÕES E ONGS Q NÃO RESOLVE NADA . FORA SINDICATOS , FORA CUT , PATROCINADORA DA BANDIDAGEM NO BRASIL. PARA SUBSTITUIR O DESGOVERNADO GOVERNO DO CAMILO SANITÁRIO , CAPITÃO VAGNER . MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE . AS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS DA ZONA NORTE ENLOQUECEM.

    ResponderExcluir