terça-feira, 3 de abril de 2018

Câmara autoriza Governo Mônica Aguiar a criar mais cargos comissionados

O Projeto de Lei (06/2018) de iniciativa do Poder Executivo de Camocim, foi aprovado pela maioria dos vereadores da bancada governista na Câmara, na sessão da última sexta-feira (28). Foram 11 votos a favor e 4 contrários. 

Mesmo com ausência de justificativas detalhadas daquilo que se trava o referido projeto, o Vereador Marcos Coelho (PSDB), da bancada de oposição e membro da Comissão de Constituição Justiça e Redação da casa, relatou em sua fala que o texto dava aval para que a Prefeita Mônica Aguiar pudesse nomear novos servidores em cargos comissionados. Serão pelo menos 64 cargos serem instituídos e distribuídos nas seguintes pastas: Procuradoria, Gabinete, Saúde, Gestão Administrativa, Secretaria de Infraestrutura, Conservação e Serviços Públicos, Esporte e Juventude, Secretaria da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Social e Cidadania. 

Marcos Coelho votou contrário na comissão formada por ele, o Presidente César Veras e Lúcia Melo Freitas e também em plenário. Pra ele, criar dezenas de cargos de livre nomeação em ano pré-eleitoral não deveria ser o objetivo da gestão municipal. Uma vez que o marido da Prefeita, o Deputado Estadual Sergio Aguiar irá concorrer a reeleição. 

Em 16 de fevereiro deste ano, o plenário da casa havia aprovado outro projeto do executivo autorizando a criação de 100 supervisores escolares em comissão. Mudando a estrutura organizacional do magistério. Novamente, houve divergência e apenas a bancada do governo garantiu a aprovação da matéria. 

Todos os cargos mencionados nos dois projetos, são criados sem a realização de concurso público. 

André Martins/CPN

Um comentário:

  1. HORA HORA ,VAI BOTAR OS CABOS ELEITORAIS DELES. A ADM SO PROMESSAS DE CAMOCIM ESTÁ PREOCUPADA COM A REELEIÇÃO DO INSULINA. SEGUNDO O VIDENTE CHIQUIM TRAÍRA , O EX LÍDER DA REGIÃO NORTE( INSULINA) NÃO SERÁ REELEITO . BOLSONARO É MAGNO MALTA PRESIDENTE. PARA SUBSTITUIR O DESASTROSO GOVERNO DO ESTADO , CAPITÃO VAGNER. PARA DEPUTADO ESTADUAL DA REGIÃO , MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE.

    ResponderExcluir