sábado, 7 de abril de 2018

Camocim entre os destinos turísticos mais visitados do Ceará

O Ceará deve receber neste ano quase 330 mil turistas estrangeiros. O número representa um aumento de 20% em relação ao ano passado, quando chegaram ao Estado mais de 274 mil visitantes de outros países. A expectativa é do titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho. "Já em 2019, o incremento é de 50% em relação a 2017", informa. De acordo com a estimativa dele, a previsão é de mais de 411 mil turistas estrangeiros no próximo ano.

Os dados de 2017 da Setur e da imigração da Polícia Federal ainda apontam que 15,48% desses turistas são provenientes de Portugal, ou seja, 42,4 mil visitantes. Em segundo lugar, se encontra a França, com 38,9 mil turistas (14,20%).
Logo em seguida, aparecem Itália (37.796), Argentina (29.074), Alemanha (24.649), Suíça (13.528), Países Baixos (10.972), Espanha (8.650), Estados Unidos (8.004) e Austália (5.817).

Voos internacionais
Os números são reflexos da quantidade de voos internacionais em Fortaleza. A companhia área portuguesa TAP possui voos diários partindo da Capital para Lisboa. A partir de maio, o grupo Air France-KLM vai operar cinco frequências semanais para as cidades de Paris e Amsterdã, a Gol, em novembro, para Miami e Orlando nos Estados Unidos, e a Copa Airlines para a Cidade do Panamá.
Além disso, o Estado conta ainda com voos da Air Italy (Meridiana) para Milão, Gol para Buenos Aires, Latam para Miami - e em breve para Orlando -, Condor para Frankfurt e TACV para Lisboa, Milão e Paris, via Cabo Verde.

Mais visitados
Conforme a Setur, os locais mais visitados pelos turistas estrangeiros em Fortaleza são: Beira-Mar, Praia do Futuro, Mercado Central, Centro de Turismo e a Catedral Metropolitana.
Já no Interior, os lugares preferidos por estes visitantes são: Porto das Dunas (Beach Park), Cumbuco, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Trairi, Camocim, Águas Belas, Praia das Fontes, Guaramiranga, Juazeiro do Norte, Canindé e Quixadá.

Fonte: Diário do Nordeste/Foto: Alex Uchoa

Um comentário:

  1. CAMOCIM NÃO ! JERI SIM . MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. CAMOCIM NADA PRA FRENTE , COMO DIZ O VIDENTE CHIQUIM TRAÍRA.

    ResponderExcluir