terça-feira, 10 de abril de 2018

Contratação de Bombeiros Civis em caráter excepcional havia sido ignorada pela Prefeitura de Camocim

Em novembro do ano passado, dias após a demissão em massa dos Bombeiros Civis de Camocim pela Prefeita Mônica Aguiar, o Vereador Marcos Coelho ingressou com requerimento na Câmara solicitando que os mesmos fossem recontratados em caráter excepcional em razão da necessidade do trabalho dos mesmos. 

O proponente alertava para os riscos de acidentes fatais de banhistas ao saltar da plataforma, prática esta que não ocorria na presença dos BC's. Porém, a bancada governista rejeitou a solicitação do parlamentar em conformidade com a decisão do Governo, que tomou a decisão em fase de contenção de despesas.


A equipe de Bombeiros Civis composta por camocinenses treinados e certificados em curso de formação, atuavam com plantões permanentes no Píer Marcus Tavares Aguiar, trabalhando na preservação do equipamento e nas ações de prevenção de acidentes aquáticos. Bem como em toda a faixa litorânea do município. 


Poucos meses depois da saída dos Bombeiros, o Píer registrou dois acidentes, um deles fatal ocorrido ontem a tarde com o garoto José Inácio, de 14 anos. O primeiro vitimou uma jovem que foi salva por populares ao cair na água. 


Durante o Carnaval deste ano em Camocim, período de grande circulação de pessoas nas zonas de praia, a Prefeitura chegou a contratar temporariamente uma dezena de bombeiros para atuar no período. O resultado foi zero ocorrências. 


Assim como os Agentes de Transito e os Guardas Municipais, os Bombeiros também realizam um serviço essencial no âmbito do município, pois ajudam a salvar vidas. A realidade comprova. 

André Martins

2 comentários:

  1. ÓÓÓ NOVIDADE. A ADM SO MAQUIAGEM DE CAMOCIM .NADA FEZ E NADA FARÁ. COMO DIZ O VIDENTE CHIQUIM TRAÍRA .CAMOCIM NADA PRA FRENTE KKK.A MORTE DO RAPAZ NO PÍER TEM 99% DE RESPONSABILIDADE DA ADM SO MAQUIAGEM DE CAMOCIM. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. PARA SUBSTITUIR O DESGOVERNADO CAMILO PROMETEU AGUIAR, CAPITÃO VAGNER. MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE DEPUTADO ESTADUAL 2018. ESSE SIM É COMPETÊNCIA PURA.

    ResponderExcluir
  2. ÓÓÓ NOVIDADE. A ADM SO MAQUIAGEM DE CAMOCIM .NADA FEZ E NADA FARÁ. COMO DIZ O VIDENTE CHIQUIM TRAÍRA .CAMOCIM NADA PRA FRENTE KKK.A MORTE DO RAPAZ NO PÍER TEM 99% DE RESPONSABILIDADE DA ADM SO MAQUIAGEM DE CAMOCIM. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. PARA SUBSTITUIR O DESGOVERNADO CAMILO PROMETEU AGUIAR, CAPITÃO VAGNER. MEMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE DEPUTADO ESTADUAL 2018. ESSE SIM É COMPETÊNCIA PURA.

    ResponderExcluir