quinta-feira, 5 de abril de 2018

Idilvan Alencar deixa Secretaria de Educação para viabilizar candidatura a Câmara Federal pelo PDT

O Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar tentará vaga de Deputado Federal pelo Ceará nas eleições de 2018. O ato de filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT) aconteceu ontem Fortaleza. Idilvan tem a benção do ex-governador Cid Gomes que participou do evento. 

Recentemente, o então secretário esteve em Camocim em clima de pré-campanha na festa de comemoração de 10 anos da Escola Profissionalizante Monsenhor José Augusto. Em setembro do ano passado, Idilvan foi agraciado com o título de cidadão honorífico de Camocim aprovado pela Câmara de Vereadores de Camocim. 

O pré-candidato faz parte do projeto de renovação do PDT cearense na Câmara Federal. 

Antônio Idilvan de Lima Alencar é graduado em engenharia civil pela UNIFOR e é funcionário de carreira da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Trabalhou no escritório regional SEFAZ em Sobral e na 6ª CREDE. Foi presidente do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - poderoso braço financeiro do Ministério da Educação, de onde saiu em abril de 2016 para integrar o governo de Camilo Santana como titular da Secretaria de Educação do Estado.

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário