quinta-feira, 5 de abril de 2018

STF REJEITA HABEAS CORPUS DE LULA

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou a concessão de Habeas Copus impetrado pela defesa do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva. O julgamento inciou-se as 14 horas desta quarta-feira (04), em horário regular da sessão plenária do tribunal. 

Votaram contra a concessão do habeas corpus o relator do caso, Edson Fachin e os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Votaram a favor Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.

Mesmo tendo o HC negado por todas as instâncias da justiça com o intuito de evitar a prisão do réu antes do transito em julgado da ação, a ordem de prisão de Lula poderá ser emitida somente na próxima terça-feira (10), data que se esgotam prazos da segunda instancia, no caso o Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4). 

André Martins

2 comentários:

  1. OLHA AÍ A JUSTIÇA TIRANDO A VENDA DOS OLHOS. CADEIA NELE. JUSTIÇA 1 , FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS 0. TÁ MELHORANDO. BOLSONARO PRESIDENTE .PARA GOVERNADOR CAPITÃO VAGNER. MEMEU DE AÇÚCAR, O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE.

    ResponderExcluir
  2. OLHA AÍ A JUSTIÇA TIRANDO A VENDA DOS OLHOS. CADEIA NELE. JUSTIÇA 1 , FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS 0. TÁ MELHORANDO. BOLSONARO PRESIDENTE .PARA GOVERNADOR CAPITÃO VAGNER. MEMEU DE AÇÚCAR, O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE.

    ResponderExcluir