segunda-feira, 30 de abril de 2018

Vereadores protestam retirada do nome do aviador camocinense Pinto Martins do Aeroporto de Fortaleza

O Vereador Marcos Coelho levantou um questionamento relevante que pretende corrigir uma grande injustiça histórica - a retirada do nome do aviador camocinense Pinto Martins do Aeroporto de Fortaleza. O requerimento n° 96/18 aprovado na Câmara na última sexta-feira, 27, requer explicação formal por parte da empresa alemã Fraport - Brasil, responsável administração do Aeroporto Internacional Pinto Martins. 

O pedido ressalta o descumprimento da lei federal (1.909/53) que regula a nomenclatura do empreendimento público. A mudança ocorreu após o Aeroporto sofrer um processo de concessão pública promovido pelo Governo do Estado, onde o empreendimento passou a ser operado pela referida empresa. 

O plenário da Câmara repercutiu negativamente a retirada do nome do aviador e endossou o pedido feito pelo vereador tucano Marcos Coelho. O documento será encaminhado com a assinatura de todos os membros do legislativo.

Euclydes Pinto Martins, nascido em Camocim, completou esse mês 126 anos de história. O filho ilustre da terra ficou conhecido internacionalmente ao completar o primeiro voo Nova York - Rio de Janeiro em 1923 e, por tal feito seu nome foi estampado no Brasil inteiro em monumentos públicos.

André Martins

2 comentários:

  1. SÓ NO BRASIL MESMO. PINTO MARTINS MERECE A HOMENAGEM , FEZ POR MERECER .JÁ EM CAMOCIM OS HOMENAGEADOS NÃO TEM NADA A VER COM A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO EX EDUARDINHO DO DETRAN , JUNINHO DA FAMOL, ALCI , CÍCERO PINTADO E OUTROS TANTOS, Q NÃO COMTRIBUIRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO . PURA POLITICAGEM DE POLÍTICOS INESCRUPULOSOS Q SE DiZ SER FILHO DE CAMOCIM , ONDE SÓ QUEREM SUGAR O MUNICÍPIO . BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM .ROMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM E SEUS BABOES SABE O Q EU ESTOU FALANDO .

    ResponderExcluir
  2. SÓ NO BRASIL MESMO. PINTO MARTINS MERECE A HOMENAGEM , FEZ POR MERECER .JÁ EM CAMOCIM OS HOMENAGEADOS NÃO TEM NADA A VER COM A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO EX EDUARDINHO DO DETRAN , JUNINHO DA FAMOL, ALCI , CÍCERO PINTADO E OUTROS TANTOS, Q NÃO COMTRIBUIRAM PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO . PURA POLITICAGEM DE POLÍTICOS INESCRUPULOSOS Q SE DiZ SER FILHO DE CAMOCIM , ONDE SÓ QUEREM SUGAR O MUNICÍPIO . BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM .ROMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM E SEUS BABOES SABE O Q EU ESTOU FALANDO .

    ResponderExcluir