quinta-feira, 10 de maio de 2018

Com menos da metade do mandato, Zezinho e Zenilson estão lados opostos da política de Camocim

José Ferreira da Silva, conhecido como Zezinho da Rádio, radialista de 43 anos, fez carreira na comunicação com fama de crítico de política e por promover campanhas solidárias para pessoas carentes de Camocim que buscavam ajuda através do rádio. 

Seu perfil como profissional, lhe rendeu o convite em 2016 para ser candidata à vereador pelo Partido Democratas, manifestado pelo Presidente da sigla no município, o Advogado Zenilson Coelho. O dirigente via em Zezinho alguém com ideal semelhante ao seu, para desenvolver um mandato na Câmara de Camocim com protagonismo e independência.

Porém, menos de um ano e meio de mandato, após ser eleito com mais de mil votos no pleito municipal, Zezinho, projetado na política por Zenilson, seguirá caminho diferente de seu mentor. Tudo começou quando a dupla havia decido de forma conjunta fatiar o apoio eleitoral nas eleições para deputado federal e estadual. O Democratas de Camocim havia aprovado o apoio a Robério Monteiro na campanha para deputado federal e Sérgio Aguiar, líder da situação, a reeleição a Assembleia Legislativa do Ceará.

Tudo decidido, Zezinho anunciou na Tribuna da Câmara o apoio oficial aos nomes. De forma imediata, o Governo reagiu mal e eliminou todos os cargos ligados ao partido que mantinha contrato com a Prefeitura de Camocim, em forma de punição. Uma vez que o grupo controlado por Sérgio Aguiar queria o apoio dos dois a Leônidas Cristino, candidato à reeleição a Câmara Federal. Demorou uma semana, data da sessão legislativa seguinte, para Zezinho voltar atrás na palavra e cancelar o apoio a Robério e dedicar a Leônidas e Sérgio.

Zenilson Coelho, por sua vez, mantém o acordou fechado anteriormente em nome de seu partido, o DEM. Além disso, apoiará o pré-candidato a deputado Estadual Romeu Aldigueri de Granja, com quem Robério Monteiro fará dobradinha na campanha eleitoral em 2018 na região Norte. 

Zezinho garante que a decisão foi consciente e mantém o respeito pelo amigo Zenilson Coelho. Porém, se decidiram está em lados opostos da política, a relação nunca mais será a mesma. Vale a máxima do cristal quebrado. 

André Martins/Foto reprodução

5 comentários:

  1. LASCOUUIU VEREADOR. PERDEU AS PERNAS Q A CONDUZIU AO PODER. SÓ PODE TER O RABO PRESO COM A ADM RABO DE FOQUETE. PARABÉNS AO DR ZENILSON COELHO,PELA SABIA DECISÃO DE SAIR DESSA ADM Q É UM RABO DE FOQUETE E POR NÃO ACATAR A DECISÃO AUTORITÁRIA DOS AGUIAR .ACHAM QUE SÃO DONO DO MUNICÍPIO. APARTI DE HOJE SOU SEU FÃ. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. ROMEU DE AÇÚCAR ALRIGUELE , O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. A FEDERAL ESTÁ DE OLHO NAS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS.

    ResponderExcluir
  2. LASCOUUIU VEREADOR. PERDEU AS PERNAS Q A CONDUZIU AO PODER. SÓ PODE TER O RABO PRESO COM A ADM RABO DE FOQUETE. PARABÉNS AO DR ZENILSON COELHO,PELA SABIA DECISÃO DE SAIR DESSA ADM Q É UM RABO DE FOQUETE E POR NÃO ACATAR A DECISÃO AUTORITÁRIA DOS AGUIAR .ACHAM QUE SÃO DONO DO MUNICÍPIO. APARTI DE HOJE SOU SEU FÃ. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. ROMEU DE AÇÚCAR ALRIGUELE , O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. A FEDERAL ESTÁ DE OLHO NAS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKK babão do Romeu é assim mesmo. Lascou-se é?
    Acho que o vereador não tinha intenção de ser vereador, foi porque Zenilson insistiu, outra ele não é obrigado a ser marionete o resto da vida do Zenilson. Independeria é isto!

    ResponderExcluir
  4. *Independência
    Caráter não é para todos, junta-se a Romeu é se lascar o resto da vida, veja os municípios onde Romeu se meteu a situação Caótica. Leia os comentários do povo nos grupos e perfis do Facebook. Melhor se informar

    ResponderExcluir
  5. não defendo NEM A É NEM B.A VERDADE TEM Q SER DITA ; DESSA REGIÃO DE MARTINÓPOLIS A CHAVAL A MELHOR ADM ATÉ AGORA , É DE GRANJA E BARROQUINHA POR ISSO NÃO MIM VENHA COM CHURUMELAS. COMO DIZ O VIDENTE CHIQUIM TRAÍRA , CAMOCIM NADA PRA FRENTE KKK. BOLSONARO PRESIDENTE . OS DEDOS DAS MÃOS NÃO SÃO IGUAIS .COMPETÊNCIA NÃO E HEMORRÓIDAS Q DÁ NO QUINA DE QUALQUER UM. A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM SABE DISSO NÃO É PARCIAL .LASCOUUUUUU

    ResponderExcluir