terça-feira, 1 de maio de 2018

DESRESPEITO: Banco do Brasil de Camocim amanhece sem dinheiro nos caixas eletrônicos

A cena de desrespeito se repete nas agências bancárias de Camocim. Quem tentou realizar saques no terminal de autoatendimento do Banco do Brasil neste 1° de Maio, voltou indignado da agência. Todos os caixas vazios por conta do volume de retirada do dia anterior. 

O problema ocorre com frequência na referida agência. Várias reclamações foram protocoladas no Ministério Público, Procon, Câmara de Vereadores e no próprio canal de queixas da instituição e mesmo assim a agência de Camocim permanece desrespeitando seus usuários. 

Vale ressaltar que as agências do BB e CEF de Camocim atendem a outros municípios vizinhos como Granja, Barroquinha e Chaval. Ontem, segunda-feira (30), Prefeituras de Camocim e Granja anteciparam pagamento de funcionários. O que fez que com o dinheiro desaparecesse mais rápido. 

Interrogado pela Promotoria de Justiça de Camocim, em investigação que apura responsabilidade das agências pela escassez de dinheiro, o Gerente do BB de Camocim, Cristovam Farias Junior afirmou, em Maio de 2017, que a agência segue uma determinação do Conselho Diretor da Instituição Financeira de limitar a quantidade de dinheiro disponibilizado nos caixas eletrônicos diariamente, por medida de prevenção contra ataque de grupos criminosos que tentem, eventualmente, subtrair valores dinheiro. 

Enquanto não se tem a normalidade do serviço, Camocim, que recebe inúmeros visitantes nos feriados e finais de semana, perde faturamento. Uma vez que nem todos que consomem por aqui fazem pagamento com cartão de crédito ou débito.   

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário