terça-feira, 8 de maio de 2018

Kleber cassa a palavra de Marcos Coelho em debate acirrado e afirma: "eu faço da forma como eu quiser..."

A 13° Sessão Ordinária da Câmara de Camocim, realizada na última sexta-feira, foi marcada por surpresas e debates acirrados. O Presidente Kleber Veras deu início aos trabalhos por volta das 17hs e ao abrir discussão do Projeto de Resolução que altera o horário das sessões da casa apresentado por ele veio a divergência levantada pelo Vereador Marcos Coelho (PSDB). 

O parlamentar tucano cobrou, no ato da discussão da matéria, a justificativa formal do projeto que não constava no texto, como estabelece o § 2° do Art. 116 do Regimento Interno da Câmara. "Como aprovar um texto sem uma justificativa", cobrou  Marcos levantando uma questão regimental. 

Kleber afirmou que o motivo foi apresentado a ele pelo vereador Manoel Vieira (SD), o que foi aceito e posto em votação. Marcos continuou: "Não se trata de uma questão de convencimento pessoal de vossa excelência, a justificativa precisa ser apresentada em plenário para que seja alterado o regimento."

Kleber: "eu faço da forma como eu quiser, e entendo da forma como eu quiser." Prosseguiu o Presidente indeferindo a questão levantada pelo o colega Marcos Coelho. A discussão continuou e o opositor teve seu microfone cortado a mando do Presidente da casa. 

A discussão aconteceu com o total silêncio dos demais integrantes das duas bancadas, oposição e governo, que não saltaram nem para defender o cumprimento do regimento, nem a defesa do requerente.

Ao final, o Projeto de Resolução foi aprovado por todos os vereadores presentes, exceto Marcos Coelho. 

Entenda
O Presidente Kleber Veras estava atendendo uma solicitação feita em plenário pelo Vereador recém chegado a casa Emanoel Vieira (SD), que alegou compromissos pessoais com a faculdade que cursa para a mudança. Kleber, então, deu entrada no referido projeto. 

Por fim
Com a provação da maioria, fica mantida a alteração nos horários das sessões da Câmara de 17h para as 16h de cada sexta-feira do mês. Uma hora mais cedo. O risco porém, é que amanhã cada membro do parlamento composto por 15 vereadores, resolva adequar o horário de funcionamento do legislativo a sua conveniência pessoal.

André Martins

2 comentários:

  1. ACHA Q É DONO . AS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS ENLOUQUECEM SE FOR CONTRARIADA. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. ROMEU DE AÇÚCAR ALRIGUELE , O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. QUEM MANDA NA VERDADE NA CÂMARA E A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM .QUEM CONTRÁRIA A ADM SE AFOGUETA KKK.NAO É PARCIAL.

    ResponderExcluir
  2. ACHA Q É DONO . AS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS ENLOUQUECEM SE FOR CONTRARIADA. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. ROMEU DE AÇÚCAR ALRIGUELE , O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. QUEM MANDA NA VERDADE NA CÂMARA E A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM .QUEM CONTRÁRIA A ADM SE AFOGUETA KKK.NAO É PARCIAL.

    ResponderExcluir