sábado, 5 de maio de 2018

Mortes causadas pelo vírus H1N1 sobem 91% no Ceará; 21 óbitos já foram registrados

Subiu para 21 o número de óbitos em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo vírus H1N1 no Ceará. O número, divulgado nesta sexta-feira (4) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) por meio de boletim epidemiológico, foi atualizado na última quinta-feira (3) e é 91% superior ao último levantamento — que contabilizou 11 mortes.

O Ceará conta com 99 casos confirmados da doença — 23 a mais que o registrado no boletim anterior. Ainda de acordo com a Sesa, dentre os óbitos estão 12 mulheres e 9 homens, sendo 11 crianças de até 4 anos e idosos (acima dos 60 anos).

As mortes em decorrência do vírus H1N1 aconteceram em 11 municípios cearenses, com destaque para Fortaleza, que soma nove óbitos, e Eusébio, com três. As outras cidades foram Aracati, Caucaia, Crateús, Iracema, Maracanaú, Milhã, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Jijoca de Jericoacoara e Solonópole.

As notificações de casos compatíveis com a doença registrados na região Norte do estado, estão sendo encaminhados na grande maioria para o Hospital Regional Norte em Sobral. A instituição é referência no tratamento deste tipo de doença. Uma ala da unidade já está reservada para receber pacientes. 

Diário do Nordeste

2 comentários:

  1. PARABÉNS AO DESGOVERNO DO ESTADO .ALIÁS O GOVERNO DO ESTADO SÓ SE PREOCUPA EM FAZER POLITICAGEM. E MUITA PROPAGANDA , REUNIÕES ETC .AÇÃO Q É BOM NADA . TÁ IGUAL A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM , NADA PRA FRENTE. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM . ROMEU DE AÇÚCAR ALRIGUELE , O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. O EX LÍDER ( SERGIM VUGO INSULINA ) VAI TIRÁ MENOS VOTOS Q O ROMEU EM CAMOCIM , SEGUNDO O VIDENTE CHIQUIM DO TRAÍRA. A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM PIRA

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO DESGOVERNO DO ESTADO .ALIÁS O GOVERNO DO ESTADO SÓ SE PREOCUPA EM FAZER POLITICAGEM. E MUITA PROPAGANDA , REUNIÕES ETC .AÇÃO Q É BOM NADA . TÁ IGUAL A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM , NADA PRA FRENTE. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM . ROMEU DE AÇÚCAR ALRIGUELE , O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE. O EX LÍDER ( SERGIM VUGO INSULINA ) VAI TIRÁ MENOS VOTOS Q O ROMEU EM CAMOCIM , SEGUNDO O VIDENTE CHIQUIM DO TRAÍRA. A ADM RABO DE FOQUETE DE CAMOCIM PIRA

    ResponderExcluir