terça-feira, 22 de maio de 2018

Multirão: Comarca de Justiça de Camocim julga 1.193 processos em uma semana

Uma força tarefa do Poder Judiciário de Camocim formada por sete juízes, sete servidores, cinco promotores e três defensores públicos, sob o comando de um Desembargador realizaram um mutirão da justiça na Comarca local e conseguiram emitir 1.193 sentenças relativas a processos que estavam acumulados. 

O mutirão ocorrido na última semana causou grande movimentação no Fórum Alcimor Aguiar com movimento de transferência de detentos e familiares dos mesmos. 


A ação encabeçada pelo Juiz titular daquela comarca, Antônio Washington Frota, atende ao pleito de um grupo de advogados que cobram mais celeridade no julgamento de ações pendentes. Realidade que esbarra na quantidade de detentos que aguardam julgamento da justiça, superlotados a unidade prisional de Camocim. 

O descongestionamento de ações judiciais foi possível graças ao esforço conjunto de juízes e promotores auxiliares que reforçaram os trabalhos na Segunda Vara de Justiça de Camocim, que passou a funcionar como uma espécie de junta regional após reformulação administrativa imposta pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

André Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário