quinta-feira, 7 de junho de 2018

Camocim prorroga vacinação contra Gripe

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pela Prefeitura de Camocim até o dia 15 de junho, visando o aumento da cobertura vacinal.
A ação busca prevenir  três tipos do vírus causador da doença H1N1, H3N2 e B e continuará oferecendo a vacina para a população alvo da campanha que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres até 45 dias do parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada em atividade.
“O município de Camocim já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%. Atingimos também a quantidade de 2.208 pessoas com comorbidades vacinadas (que não entraram no percentual da meta estipulada). Com isso, daremos continuidade à prevenção, vacinando os grupos prioritários, agora estendendo também para crianças de 05 a 09 anos e adultos de 50 a 59 anos até consumir todo estoque. Até hoje atingimos o percentual de 95,27%, perfazendo um total de 12.400 pessoas vacinadas”, esclareceu Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde.

Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário