quinta-feira, 7 de junho de 2018

Naldo da Mercearia assume a cadeira de Ricardo na Câmara nesta sexta, 08

O suplente de vereador Naldo da Mercearia estreia na Câmara de Vereadores de Camocim na sessão desta sexta-feira, 08, no lugar antes ocupado pelo edil Ricardo Vasconcelos (PSD), que está assumindo a Secretaria de Turismo do Governo Mônica Aguiar. Naldo concorreu nas eleições de 2016 e obteve 728 votos ficando na suplência. 

Tanto Naldo quanto Ricardo vieram do grupo político de oposição liderado pelo ex-Prefeito Chico Vaulino. Os dois foram cooptados pelo grupo de situação em Camocim quando passaram a apoiar o pré-candidato a deputado estadual Romeu Aldigueri. O comerciante Naldo é um estreante na política, já Ricardo vem de no 5 mandatos consecutivos como Vereador, característica que pesou na decisão do Governo ao promover a mudança. 

A mudança atende a estratégia política do Governo Mônica que perdeu o apoio de dois vereadores de sua base, Ismael Pinheiro e Oliveira da Pesqueira. Porém, a decisão tem consequências. Ao articular a entrada de Naldo, o governo troca um braço experiente no legislativo por um estreante que sentirá certa dificuldade de autoafirmação. Ricardo, por sua vez, ganha a oportunidade de mostrar trabalho a frente de uma pasta estratégica como a do Turismo. Para ser bem sucedido na função, o novo secretário depende diretamente das prioridades do Governo daqui pra frente. 

Acredita-se que haverá mais mudanças na composição das bancadas do legislativo de Camocim nos próximos meses. Resta saber o que estará em jogo em nome dos acordos políticos que vigoram em Camocim. 

André Martins

Um comentário:

  1. TADIM VAI SÓ PASSAR UM CERENO LÁ KKK.UM CALA BOCA . VAI ENTRAR NO RABO DE FOQUETE TÃO GRANDE. CUIDADO PARA NÃO ASSINAR NADA ANTES DE LÊ O CONTEÚDO . BOLSONARO PRESIDENTE .ROMEU O NOVO LÍDER DA REGIÃO NORTE.

    ResponderExcluir