segunda-feira, 30 de julho de 2018

Inédito: Filha de camocinense conquista medalha de Ouro para o Brasil em olimpíada internacional de Química

Este Blog tem a honra de começar sua edição, nesta segunda-feira (30), trazendo uma notícia que nos enche de orgulho como cidadãos:

A cearense Ivna de Lima Ferreira Gomes levou o Brasil ao topo máximo da Olimpíada Internacional de Química (IChO), ocorrida entre os dias 19 e 29 de Julho na República Tcheca e Eslováquia. A competição reuniu vários países de diferentes continentes para a maior disputa de conhecimento do mundo na área de Química.

Vale ressaltar, que o feito é inédito para o Brasil. Nunca, em 20 anos, em que o país participa do campeonato, havia conquista medalha de Ouro. A campeã Ivna, que posa na foto acima exibindo com felicidade sua medalha de ouro, é filha da enfermeira camocinense Jamile Késia, sua maior incentivadora na vida e no gosto pelos estudos.

Os cearenses mais vez são destaques absoluto no ranking do conhecimento. João Victor Moreira Pimentel e Orisvaldo Salviano Neto trouxeram para casa as medalhas de Prata e Bronze respectivamente. Os 3 cearenses estiveram ao lado de competidores de países escandinavos e asiáticos como Japão e Coréia do Sul. 

Saiba mais aqui.

André Martins/foto reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário