quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ceará lidera geração de empregos em turismo no Brasil

O setor de turismo no Ceará gerou em junho deste ano 479 empregos formais. De acordo com estudo de Empregabilidade no Turismo, produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e divulgado ontem (31), o Estado obteve o melhor resultado do País no mês. Em 12 meses, foram criadas 764 vagas de trabalho, enquanto no ano de 2018 foram encerrados 275 postos com carteira assinada.
"A gente colocou no relatório a questão da situação fiscal do Estado. Isso é positivo e contribuiu para o resultado. Além disso, há a própria atração natural do Ceará, relacionada com as políticas públicas governamentais de atração do turismo", explicou o economista da CNC, Antonio Everton.
Ele afirmou ainda que a instalação do centro de conexões da Air France-KLM e Gol incentivou o resultado do Estado. "O hub oportuniza negócios à medida que o Estado exercer atração. Isso ajuda e pode ser causa e efeito. Também tem a parte de infraestrutura e capacitação de pessoal e toda a dinâmica que converge para uma melhora do cenário", completou.

Diário do Nordeste/Foto reprodução

Um comentário:

  1. SÓ SE FOR PARA AS BANDAS DE LÁ .EM CAMOCIM NADA PRA FRENTE KKK. BOLSONARO PRESIDENTE .GENERAL PARA GOVERNO DO ESTADO. ROMEU ESTADUAL E O EX LIDER INSULINA PARA VEREADOR EM BARROQUINHA. 2020.

    ResponderExcluir