quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Polícias Civil e Militar do Ceará recebem 3,1 mil novas armas de fogo vindas do EUA


Os agentes de segurança das Polícias Civil e Militar do Ceará receberam, nesta quarta-feira (1º), 3.140 novas armas de fogo. Fabricadas nos Estados Unidos pela marca de origem suíço-germâmico SIG Sauer, as pistolas de calibre 9mm e .40 foram entregues às forças de segurança em cerimônia realizada nesta manhã, com a presença dos chefes da PCCE, PM, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense (Pefoce) e Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), a aquisição das armas se deu através de um processo licitatório internacional inédito no Brasil. O armamento custou R$ 4,5 milhões aos cofres do Governo do Estado.

Mais 10 mil armas
Ainda segundo a SSPDS, um segundo projeto de aquisição de armamento da SIG Sauer já está sendo elaborado. A ideia da pasta é comprar mais 10 mil armas para as forças de segurança do Estado.
No mês de abril, a Secretaria já havia recebido 155 novos fuzis norte-americanos de calibres 5.56 e 7.62, da marca Winchester. O valor total da aquisição foi de R$ 972.400,00.

Com Diário do Nordeste

4 comentários:

  1. KKKK TODAS COM GAMBIARRA, SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO. TEM CAROÇO NESSE ANGÚ. UM RISCO NÃO SÓ PARA O POLICIAL , MAS TAMBÉM PARA A SOCIEDADE. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM. ROMEU O QUERIDINHO DO GOVERNADOR CAMILO SATANÁS KKK.

    ResponderExcluir
  2. A GAMBIARRA E TRAVA DE SEGURANÇA . AS PISTOLAS NÃO TINHAM TRAVA , AI VOLTOU PARA A FÁBRICA ,AI COLOCARAM UMA TRAVA DE ARAQUE. 6 MILHÕES DE REAIS A COMPRA . COM A PALAVRA O DESGOVERNADO CAMILO SANITÁRIO .

    ResponderExcluir
  3. Ó MINISTÉRIO PÚBLICO ENTROU COM UMA AÇÃO PARA Q A COMPRA NÃO FOSSE REALIZADA . MAIS RÁPIDO Q O RAIO O GOVERNO FOI LÁ E COMPROU ASSIM MESMO. BOLSONARO VEM AI PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS BICHIM.

    ResponderExcluir
  4. SOU MAIS O GENERAL PARA GOVERNADOR DO ESTADO. A VEZ DOS MILITARES E AGORA PARA BOTAR MORAL NO PAÍS , E METER AS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS NA CADEIA.

    ResponderExcluir