segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Vereador pede que parlamentares ganhem o mesmo salário que um professor de Camocim

Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Camocim, ocorrida na sexta-feira (09), o edil Erasmo Gomes (PSL) solicitou de forma verbal que a casa elaborasse projeto de lei que reduzisse os vencimentos salariais dos parlamentes municipais igualando ao mesmo valor que recebe um professor da rede pública. 

A proposta polêmica encontra notada resistência do conjunto da bancada governista formada por 9 integrantes. Na tese do autor da matéria, o Sargente da reserva remunerada da Marinha, Erasmo Gomes, vereador não é profissão. 

Atualmente, o salario dos vereadores de Camocim giram em torno de R$ 10 mil bruto. Se aprovada a redução, o valor cairá para menos da metade do atual provento. O que sobrará, segundo a proposta, seria destinado ao um fundo de apoio ao estudante universitário de baixa renda. 

O texto será apreciado em forma de requerimento nas próximas sessões ordinárias. 

André Martins/Foto reprodução

3 comentários:

  1. Gostei da idéia.
    Porém, não entrará nem em discussão .

    ResponderExcluir
  2. Essa idéia é ótima. Pena que a maioria dos vereadores vive as custas dos
    contribuites que trabalham de verdade para sustentar um bando de inúteis não só em Camocim mas em todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. É claro que esses vereadores não vão aprovar essa medida, o que eles querem é enriquecer as custas do povo camocinense, só que eu não sou mais otário pra cair em conversas de vereador, ainda mais esses de Camocim que não representa o povo da cidade!

    ResponderExcluir