quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Casal Mônica e Sergio Aguiar são denunciados por "esquema" de troca de votos por emprego na prefeitura de Camocim

O deputado estadual Sérgio Aguiar e a prefeita Monica  foram denunciados na Procuradoria Geral da República, por estarem negociando empregos para eleitores  na prefeitura de Camocim em troca de votos para a reeleição de Sérgio.
De acordo com a denuncia, que o Revista Camocim teve acesso, "verifica-se que somente no mês de agosto o número de servidores com vínculos temporários com o Município de Camocim – CE mais que decuplicou, passando de apenas 50 (cinquenta), no mês de julho, para o espantoso número de 515 (quinhentos e quinze), no mês de agosto.

 Ainda conforme a denuncia, grande parte destes contratados são da Educação, pagos com recursos do FUNDEB, admitidos "sem qualquer seleção pública", não havendo qualquer notícia de que tais contratações tenham sido necessárias à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais.

 A ação da prefeita e do seu esposo, viola as determinações da Lei das Eleições, que  proíbe aos agentes públicos, servidores ou não,condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais.

A denuncia foi protocolada pelos vereadores da oposição, Juliano Cruz, Erasmo Gomes, Júlio César Sotero, Dr. Ismael e Oliveira da Pesqueira.

"Ao que parece, tais contratações temporárias possuem como critério principal não o interesse público, mas sim interesses particulares e claramente eleitoreiros, estes consubstanciados no fato do(a) contratado(a) ser ou não um aliado político do Deputado Estadual Sérgio de Araújo Lima Aguiar,  é esposo da prefeita Monica Gomes Aguiar", diz o documento.

Além da Procuradoria Federal, a prefeita Monica e o deputado Sérgio foram denunciados no TCE, e na Procuradoria Regional Eleitoral do  Ceará.


Fonte: Revista Camocim/Foto reprodução

7 comentários:

  1. SÓ VAI DA ALGUMA COISA SE A FEDERAL INVESTIGAR. E ACOCHO .PODER ETERNO DO DE DEUS. BOLSONARO PRESIDENTE .GENERAL TEÓFILOS GOVERNADOR. ROMEU ESTADUAL. O RESTO É RESTO. A ADM SO MAQUIAGEM E GAMBIARRA DE CAMOCIM TÁ COM O QUINCA Q NÃO CABE UM COCÔ .

    ResponderExcluir
  2. SÓ VAI DA ALGUMA COISA SE A FEDERAL INVESTIGAR. E ACOCHO .PODER ETERNO DO DE DEUS. BOLSONARO PRESIDENTE .GENERAL TEÓFILOS GOVERNADOR. ROMEU ESTADUAL. O RESTO É RESTO. A ADM SO MAQUIAGEM E GAMBIARRA DE CAMOCIM TÁ COM O QUINCA Q NÃO CABE UM COCÔ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como vc chama um de ladrão e vota em romeuu aldigeri kkkkk isso isso merece cadeia

      Excluir
  3. kkk sem moral algum Juliano e demais vereadores. Sei de quantos foram trabalhar na granja indicação desses vereadores.A trocar de que? Até ontem tinha gente sendo contratada. faço é rir destes hipócritas. Lamentável, mas é pura verdade. safados, toda cidade tem negociatas. Granja está cheia, tem varias tropiques de Camocim levando centenas de contratados por indicação destes ditos vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes vereadores hj tat querendo ser uma coisa, mas quando tava do lado deles ficam atentando a prefeita e o deputado por empregos, e algos mais, agora querem ser certinhos..

      Excluir
    2. Aliás tem exemplo, o Oliveira era um deles que deixou a vários caboleitorais que não vale merda como uma mulher chamada, Liduina Carvalho Lima e os Aguiar são tão ruim como eles dizem, que ela se disfarça que tá com o James do Peixe e os Aguiar deitam, mas se fosse o grupinho deles já tinha voltado fora, até pq uma criatura daquela so prestar pra pedir as coisas os políticos, serviços q e bom não tem.

      Excluir