terça-feira, 9 de outubro de 2018

Aos 20 anos, youtuber cearense André Fernandes é o deputado mais jovem do Brasil

Com quase meio milhão de inscritos no seu canal do Youtube e mais 1,5 milhão de seguidores no Facebook, o jovem André Fernandes, de apenas 20 anos, foi o deputado estadual mais votado no Ceará, com 109.742 votos. Ele é o parlamentar mais jovem da Assembleia Legislativa Estadual e também do País.
Natural de Iguatu, o youtuber começou a ganhar fama na Internet, em 2017, quando gravou um vídeo chamado "Destruindo a imagem falsa de Lula". Lá, ele critica uma série de programas e políticas públicas criadas no governo do petista. 
"Todo mundo sabe que o Bolsa Família foi nada mais nada menos do que a junção de outros benefícios que já havia, como, por exemplo, o Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação, Auxílio-Gás. A única coisa que o Lula fez foi juntar tudo e criar o Bolsa-Família, certo? Errado. A unificação desses benefícios já havia começado e já era lei em junho de 2001, ou seja, antes da eleição do Lula. Use a internet a seu favor. Pesquise", pediu.
André Fernandes também viralizou nas redes sociais, no início deste ano, com um vídeo em que ele chama o governador Camilo Santana (PT) de "frouxo", após criticar o alto número de homicídios no Estado, em 2017. Recentemente, ele gravou novo vídeo relatando ter recebido um processo do chefe do Executivo Estadual, reeleito no domingo (7) para novo mandato.
O estudante se cacifou para o cargo de deputado estadual, defendendo a candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL), mas, em novembro de 2017, paradoxalmente, atacava o capitão reformado e chegou a listar motivos para não votar no presidenciável.
Neste ano, filiado ao partido de Bolsonaro, porém, ele participou de carreatas no Estado em favor do militar e gravou vídeos ao lado dele, promovendo a sua candidatura para a Assembleia. 

Diário do Nordeste

6 comentários:

  1. Como têm muitos eleitores analfabetos politicamente. Eleger um pacote de merda como esse André Fernandes. Depois esses mesmos eleitores que votaram nesse medíocre ficam reclamando e criticando dos políticos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem gente que quer continuar atrelado a partido ao invés de ideologia do político. Infelizmente o país chegou a um ponto onde não tem outra saida, a não ser o MITO. Chega de tanta corrupção e roubalheira. Temos que mudar essa história.

    ResponderExcluir
  4. Há sim!! mitomano. Mentiroso, safado, medíocre.

    ResponderExcluir
  5. Ah!!!!mitomano, medíocre,mentiroso, merda, mentecapto. Fala sério, eleger um energúmeno como esse Bolsobosta.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns André Fernandes! Um jovem de bem, de boa família, que através de sua retórica, carisma e coerência com os anseios sociais, divulgados frequentemente em seus vídeos, conseguiu o que muitos políticos costuradores de acordos, que gastos "tufos" de dinheiro não conseguem. Aos poucos o povo vai se libertando das amarras da ignorância e passar a ser o protagonista dos seus atos. Parabéns André Fernandes!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir