quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Eleição para a Presidência da Câmara de Camocim deve ocorrer em 10 de dezembro

Os vereadores de Camocim estarão na próxima sexta-feira, dia 9 de novembro, votando a proposta de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que marca para o dia 10 de dezembro, a eleição do legislativo, que vai eleger aquele que vai comandar a Casa do Povo, para o biênio 2019-2020.
O projeto de Resolução, altera o Artigo 10 do Regimento Interno da Câmara Municipal, que determinou que a eleição ocorrerá na segunda, segunda-feira do mês de dezembro.
Instada a falar, o presidente Kleber Veras, afirmou, que como o Regimento Interno do legislativo não disciplinava a data da eleição, a Mesa Diretora propôs o dia 10 de dezembro para acontecer a eleição.

Bastidores

As articulações em torno das candidaturas da oposição e governo a Presidência da Câmara acontecem nos bastidores da casa. O atual vice-presidente, Vereador Oliveira (PCdoB)  será o candidato da bancada de oposição na disputa. Já o Governo estuda lançar o líder da situação, César Veras. Este porém, enfrenta resistência dentro da própria bancada. 

O desafio das duas bancadas será encontrar o engajamento necessário para vencer o pleito. A fragmentação das duas vertentes colocam torna o resultado imprevisível. 


André Martins/Com Política em Evidência

Um comentário:

  1. vai correr dinheiro grosso NESSA eleição. A FEDERAL ESTÁ DE OLHO NAS FACÇÕES POLÍTICAS CRIMINOSAS DA ZONA NORTE.

    ResponderExcluir