terça-feira, 6 de novembro de 2018

Traficante de 13 anos em Camocim: aliciamento de jovens para o mundo do crime

O combate ao tráfico de drogas em Camocim tem sido trabalho permanente das Polícia Civil e Militar no município. O volume de ocorrências contingenciadas pelo Batalhão Raio na cidade nos mostra o quanto esta pratica está enraizada nos bairros periféricos. 

Como se ler na matéria do Blog Camocim Polícia 24 horas, o perfil dos criminosos esta se modificando com o passar do tempo. É comum que traficantes mais antigos atraiam, com a promessa de dinheiro fácil ou simplesmente para alimentar o vício, jovens cada mais jovens para servires de aviõezinhos do tráfico. 

Através do trabalho mais ostensivo da polícia, o camocinense tem tido uma percepção clara: não é que há mais criminosos atuam no tráfico, é que a polícia está prendendo mais e revelando suas faces.

Leia abaixo a matéria do Blog:

"Mais um menor de idade foi apreendido por Pm’s do Raio de Camocim quando estava traficando drogas no bairro Boa Esperança. Desta vez o apreendido foi um garoto de apenas 13 anos de idade.

A apreensão aconteceu por volta das 21h30 de terça-feira, 30, quando os Pm’s da viatura Raio 55 patrulhavam quando receberam uma denúncia de que na Rua Valderilo Torquato com Rita Aguiar estaria havendo tráfico de drogas e uma intensa movimentação de usuários. Chegando no local para checar a denúncia os militares abordaram o menor D.P.T., 13 anos, o qual ao avistar a viatura tentou fugir do local, no entanto, foi alcançado e com o mesmo foi encontrado uma quantidade em maconha, parte dela já embalada para a venda. Foi apreendida também uma quantia de R$ 83,00.

Juntamente com o referido menor estava o maior identificado por CARLOS José, o qual se encontrava com uma trouxa de maconha e que disse ter comprado do menor. Desta maneira o garoto de apenas 13 anos foi encaminhado para a DPC de Jijoca onde contra ele foi feito um BOC compatível a tráfico e após findado os procedimentos foi posto em liberdade."

André Martins/Com Camocim Polícia 24Hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário