quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Filho de vigia da escola em que estudava se forma em medicina e passa a atuar em Camocim

A matéria abaixo foi veiculada pelo Blog Camocim Online e traz um daqueles exemplos dignos de aplausos. 

Preste bem atenção no jaleco ao lado. Nele está escrito, à custa de muito sacrifício, o nome de um Camocinense. 
Trata-se do Dr. Gefferson Dias, de apenas 26 anos. Ele iniciará especialização em Ginecologia.  
Natural da localidade de Lagoa Comprida, no Distrito de Guriú, zona rural de Camocim, Gefferson Dias é filho da Agente de Saúde Vanuza Dias e do Vigia Emanuel Almada, servidor aposentado da antiga Sucam, popularmente conhecido como "Manezinho da Sucam".  
O recém-formado médico iniciou seus estudos na Escola Francisco Ottoni, onde seu pai exercia a função de vigia. Lá ele cursou até o 5º ano. Seguiu depois para o Instituto São José, onde ficou até o 9º ano (antiga 8ª série). 
Do bairro Boa Esperança, onde morava, bancado pelas excelentes notas, partiu para estudar como bolsista no Colégio Luciano Feijão, em Sobral. Após concluir o ensino médio, fez dois anos de cursinho, passou no vestibular e iniciou o tão sonhado curso na Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro (FMJ). 
Após um ano na terra de Padre Cícero, foi aprovado no Enem, só que dessa vez para a tão cobiçada Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral. A conclusão dessa epopeia ocorreu em novembro deste ano, momento que é feito o balanço de todas as lágrimas, alegrias, decepções, dificuldades e emoções vivenciadas em anos que parecem não querer findar. 
O agora Dr.Gefferson Dias está dando plantões às segundas no Hospital Murilo Aguiar e esporadicamente na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Camocim. Em março, iniciará sua Residência Médica em Sobral. 

André Martins/Foto reprodução

4 comentários:

  1. Lições de vida para todos,quando se quer estudar não importa aonde,pois só depende de si mesmo para chegar ao seu objetivo. Parabéns Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. o pai desse rapaz não é da sucam , e sim funcionário contratado do município. o mesmo não é aposentando. parabéns para o Dr.

    ResponderExcluir