quinta-feira, 28 de março de 2019

Romeu Aldigueri elogia Secretário de Saúde e sugere alternativa para disputas em Consórcios


Nesta quarta-feira (27/03), o Deputado Estadual Romeu Aldigueri (PDT), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, elogiou o Governador Camilo e o Secretário de Saúde, Dr. Cabeto, e sugeriu que a melhor forma para se resolver as disputas políticas que podem acontecer em Consórcios da saúde é por meio de contemplação da melhor gestão.

O Deputado apoia a ideia de que essa é a forma ideal de alcançar uma gestão técnica e eficiente, das Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), e assim resultem em bom atendimento para a população. "É importante que tenhamos regras claras, que beneficiem a todos e prestigie imprimir a melhor gestão pública de saúde. Se houver uma disputa, quando não houver consenso, que se premie a melhor gestão. Isso fará com que os 184 municípios procurem cada vez mais melhorar o sistema de saúde pública municipal de cada um", acrescenta.

Aldigueri disse ainda que os 46 deputados sabem da importância dos consórcios municipais de saúde, das policlínicas e do CEOs nas pequenas e médias cidade e, por consequência, sabem da importância da gestão exemplar que o Ceará dá ao Brasil. "O Dr. Cabeto está emprestando a inteligencia dele ao estado do ceará. Ele é um grande nome, uma referência na saúde pública nacional, o Governador acertou em cheio", completou. 

A fala do pedetista foi em momento de aparte ao pronunciamento do Deputado Agenor Neto (MDB), que propôs a formação de uma comissão parlamentar para debater a situação dos consórcios regionais de saúde.

Foto: Júnior Pio/AL-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário