terça-feira, 2 de abril de 2019

Chuvas levam novo aporte de águas ao Lago seco de Camocim

O período chuvoso de 2019 em Camocim já concentra chuvas acima da média para o período. Até 31 de março, o município já registrava algo em torno de mil milímetros de chuvas. Somente no primeiro nesta segunda-feira, 1° de abril foram 140 mm de precipitações. 

As chuvas concentradas no território elevaram o nível do Lago Seco e trouxeram esperança de cheia ao camocinense. A imagem acima captada pelo fotógrafo Wanderson Lima, mostra como está seu nível de água. 

População cobra providências ao poder público e órgãos ambientais para fiscalizar eventuais práticas clandestinas de represamento da água por parte de donos de propriedade particulares. 

A exemplo dos demais lagos e lagoas de Camocim, a esperança é que o famoso Lago Seco atinja seu nível normal de cheia nos próximos meses para voltar a ser para um local de lazer, diversão e desenvolvimento econômico para comerciantes e vendedores. 

André Martins

2 comentários:

  1. quando fui a primeira vez em 2009 conheci esse lago era a coisa mais linda que ja tinha visto depois que ele secou ficou so na saudade se retornasse ao nível normal seria maravilhoso quero voltar em camocim em 2020 gostaria muito de ver ele cheio

    ResponderExcluir
  2. Breve iremos ter este prazer novamente.

    ResponderExcluir