quinta-feira, 9 de maio de 2019

Após 16 anos, agência do Sine/IDT de Camocim deve fechar as portas

Inaugurada em 2003, a agência do Sine/IDT de Camocim está na lista das 14 unidades que terão suas atividades encerradas. É o que aponta o jornal Diário do Nordeste, na sua edição desta quinta-feira, 09. A medida põe em risco o funcionamento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) - principal mecanismo de intermediação entre candidatos e empregadores. 

Em todo o estado, os fechamentos causará a demissão de 80 funcionários do total de 285 do quadro técnico, segundo o presidente da Organização por Local de Trabalho (OLT) do IDT, Isaías Nogueira Lima.

O motivo seria o corte de 10% no orçamento deste ano da instituição. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior, as obrigações do Estado com o IDT estão sendo cumpridas.

"Nós fizemos a renovação do contrato de gestão, inclusive já foi publicado no Diário Oficial, estamos pagando essas obrigações e o IDT vai seguir com a normalidade deles", afirma.

Em contato com o gerente da agência de Camocim, o Sr. Amilton afirma não dispor de nenhuma informação oficial sobre o fechamento da referida unidade, mas ressalta que o corte da verba destinada ao Sine/IDT continua e consequentemente isso acarretará prejuízos. Porém, seguimos ainda firmes com algumas vagas disponíveis, atendimento ao seguro-desemprego, solicitação para produção de carteiras de trabalho, oferta de oficinas de orientação para o trabalho. Embora, dificuldades com o empresariado local para fechar parcerias que beneficiem a população.

André Martins/Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário