segunda-feira, 13 de maio de 2019

Barco com sete pescadores de Camocim se encontra à deriva; Marinha intensifica buscas

O barco de pesca Salmo XII, com tripulantes de Camocim, está desaparecido em alto mar desde o dia 02 de maio. O barco saiu do porto pesqueiro de Camocim no dia 14 de abril, para passar apenas 20 dias no mar, com permissão para navegar  na distância máxima de 20 milhas náuticas., no entanto encontrava-se a 530 milhas, "que é um risco assumido pelos tripulantes", disse o Tenente Capitão Ricardo Peixoto, Agente da Capitânia dos Portos de Camocim durante entrevista no programa Liberdade Noticias, da Rádio Liberdade FM, 90.3.
O Agente da Capitânia informou também que toda a rede de busca e salvamento da Marinha foi acionada, com dois navios de guerra e mais uma aeronave da da Força Aérea Brasileira.

Segue abaixo a mensagem enviada pelo Tenente/Cap. Peixoto à rádio Liberdade Fm:

Participo que as buscas seguem conforme padrões internacionais de Busca e Salvamento (SAR),  por meio de Navio da Marinha, Aeronave da Força Aérea e de embarcações  pesqueiras e mercantes que estão na área da cena de ação, além da embarcação SALMO IX, deslocada para a área, de propriedade do Sr. Marcelo que também é o dono da embarcação SALMO XII ora desaparecida.

Infelizmente, ainda não temos notícias dela. Mas, as buscam continuam.
Reitero que a Marinha e agora até a Força Aérea Brasileira estão mobilizadas para resgatar nossos irmãos pescadores, e se Deus quiser trazê-los de volta.
Um boa tarde! Vamos continuar trabalhando e tranquilizando as famílias.

Com Miqueias Santos/Via Revista Camocim/Foto ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário