O intenso trabalho de combate a criminalidade no município de Camocim desempenhado pelo Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas - BPRaio completa nesta quarta-feira, 19, um ano. Exatamente no dia 19 de junho de 2018, a segurança pública da cidade litorânea recebia o reforço de 36 policiais, um oficial, 16 motos equipadas e uma viatura 4x4 para atuarem no trabalho ostensivo de policiamento de Camocim e cidades vizinhas.
O batalhão especializado no combate ao trafico de drogas, apreensão de armas de fogo e materiais ilícitos, em 12 meses, foi responsável por reduzir drasticamente o número de crimes cometidos no território circunscrito.
No período de 19 de junho de 2018 à 19 de junho de 2019, foram 226 prisões e apreensões pelo crime de tráfico de drogas, sendo 403 indivíduos efetivamente presos pelo mesmo crime. No mesmo período, 44,51 kg de drogas ilícitas, 49 armas de fogo e R$ 54.903,75 em dinheiro foram apreendidos pelo policiais raianos o território camocinense. A estatística inclui ainda, 18 mandados de prisão/Recaptura de foragidos executados.
Depois de sua implantação, o número de crimes violentos, letais, intencionais no município caiu de forma drástica no relatório de crimes. O mesmo cenário se reflete em todas as regiões do Ceará.
O batalhão abriu canal de denúncias para a população através do número de What'sApp 88 9 9476-8018.
André Martins/Foto reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário