quarta-feira, 31 de julho de 2019

Garis de Camocim cobram pagamento do vale alimentação

Com quatro meses de atuação em Camocim, a nova empresa de coleta de lixo do município, a Ecoservice, passa a enfrentar dificuldades para honrar com seus compromissos junto a seus colaboradores. Os garis estão cobrando o pagamento do vale alimentação prometido pela Prefeitura e a empresa terceirizada no ato de lançamento do serviço, realizado em cerimônia com representantes do Governo municipal e a Ecoservice. 

Os profissionais alegam que foram enganados e reivindicam o pagamento junto ao salário no valor R$ 78,00 referente ao vale. Ou, que seja revertido em cesta básica ao fim de cada mês. A reivindicação já foi encaminhada ao sindicato regional em Fortaleza. 

No novo regime de terceirização, tanto a empresa que mãe (Prefeitura) como a empresa contratada (Ecoservice) são responsáveis subsidiária pelas obrigações trabalhistas de todos os servidores que prestam o serviço. 

André Martins

Um comentário:

  1. uma micharia , ainda atrasa. essa adm so tem enrolada . sobre a limpeza púbica so estão LIMPANDO o centro e beira mar, os bairros faz anos q nao sao limpos . SO GAMBIARRA ESSA ADM. AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO, pode ser q a mesma faça uma MAQUIAGEM na CIDADE. a FEDERAL ESTÁ DE OLHO.

    ResponderExcluir