segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Barco bastardo de Camocim naufraga em alto mar; pescadores são resgatados e todos passam bem

O bastardo Ponta Negra, embarcação de pesca de Camocim, naufragou em alto mar. De acordo com as informações iniciais, confirmadas pela Capitania dos Portos de Camocim,  os 08 (oito)  pescadores  foram salvos e já se encontram em terra, no Estado do Maranhão.

"Os  tripulantes estão na Capitania de São Luiz do Maranhão. Todos estão  bem. Receberam alimentação e estão prestando os depoimentos preliminares", informou o Capitão Peixoto, comandante da Capitania de Camocim. Informando ainda que,  "como de praxe, a Marinha deverá instaurar um Inquérito para apurar o acidente".

Via Revista Camocim 

Mais informações


"Conversei agora pouco com o Proprietário do Barco de Pesca "Ponta Negra FG", Sr. Francisco Gercival Ferreira, que já solicitou o apoio da Embarcação Tampinha I, com previsão de chegar na posição do Ponta Negra.

Além disso, o proprietário providenciou transporte para trazer os tripulantes para Camocim. O pessoal deve regressar para Camocim ainda hoje.

Segundo informações do proprietário, o mastro teria saído da sua base e acabou furando casco, gerando o alagamento. Atualmente a embarcação está parcialmente submersa, com proa e popa a vista. Fundeada a cerca de 50 milhas da costa. A Embarcação deverá ser levada para São José de Ribamar, próximo de São Luís (MA)."

A expectativa é que os tripulantes regressem ainda hoje para Camocim.


Colaboração Miqueias Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário