quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Ação voluntária de camocinenses leva doações de leite a centro de tratamento de câncer

A ala que abriga pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Centro Integrado de Oncologia  (CRIO), em Fortaleza, receberam uma mão solidária de camocinenses neste mês de outubro. Dois eventos sociais realizados pela turma de Administração e Ciências Contábeis do Polo da Anhanguera de Camocim arrecadaram uma quantidade de leite em pó que foi destinado a instituição. 

A ideia foi da contadora e tutora do curso, Fernanda Nascimento, que conseguiu a adesão de seus colegas para ajudarem a por em prática a ação. O resultado foi a entrega da doação neste último dia 3 de outubro na sede do CRIO em Fortaleza. Segundo Fernanda, uma reportagem veiculada no jornal Diário do Nordeste noticiando o baixo estoque de leite na instituição sensibilizou-a e fez com que levasse a ideia adiante. "Alguns colegas meus fazem 

O Centro Integrado de Oncologia - CRIO, em Fortaleza, atende diariamente vários camocinenses que realizam tratamento de câncer. Apesar de ser conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), o CRIO é uma instituição filantrópica que depende de doações e ajuda financeira para custear as despesas com o serviço ofertado. 

Depoimento dos próprios profissionais do centro afirmam que o mingau de leite que é servido pelo abrigo, as vezes é a única refeição que eles fazem ao longo dia. 

André Martins/Foto reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário