segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Alerta: Marinha intensifica vistoria nas praias de Camocim

O Tenente/Capitão Ricardo Peixoto, comandante da Agência da Capitania dos Portos de Camocim mobilizou suas equipes para iniciar, na manhã desta segunda-feira, 21, as vistorias na costa do litoral camocinense, iniciando na Praia dos Coqueiros até as Barreiras. 

Em nota Cap. Peixoto informa: 

"Participo que a ação da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, no dia de hoje, será o litoral Camocinense até a Praia das Barreiras; e em seguida iremos para Bitupitá, Curimãs e Praia Nova verificar a aparição de vestígios de óleo aglutinado, o material é idêntico àquele que recolhemos em Bitupitá ontem, parece uma bolacha densa, uma borracha, que, felizmente, não mancha as águas ou a areia da praia, sendo de fácil remoção.

Assim, faremos o monitoramento e limpezas necessárias.

Qualquer nova informação eu lhes apresento, bem como algumas imagens dessas ações, até para familiarizar o pessoal com o material que estamos coletando." Conclui o informativo.

Desde as primeiras informações sobre o aparecimento de manchas de óleo no litoral do Nordeste Brasileiro, a Marinha de Camocim mantêm-se alerta para qualquer ocorrência relacionada ao caso, abriu uma canal de informação e mobilizou toda a comunidade marítima para informações. 

André Martins/Foto reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário