quinta-feira, 24 de outubro de 2019

CRIANÇAS QUE LEEM: A melhor escola do Brasil em leitura e escrita fica em Granja

A Educação de Granja entra para a história mais uma vez! Nove, entre as dez escolas com os melhores índices de leitura do país, estão em nosso município. O resultado foi divulgado pelo Jornal O Estado de São Paulo, o Estadão, com base no levantamento feito pelo Ministério da Educação. Essa conquista é fruto dos investimentos que a Prefeitura Municipal vem realizando em prol do crescimento da educação e do esforço e comprometimento de nossos professores e alunos, que são CRIANÇAS QUE LEEM!

Granja em 2012 tinha o pior índice de 183 entre 184 cidades do Ceará. 4 anos depois, o IPECE mediu o maior crescimento do estado passando 80 posições atingindo a posição 64.

Na educação em 2012, Granja tinha 11 escolas apoiadas entre as 150 piores do estado. Após a realização de dois concursos públicos, a administração chamou todos os concursados classificados e classificáveis. Granja também implantou um plano de cargos e salários; 70% de aumento salarial em 4 anos; Criação de gratificação de 20% pra pós graduação; Compra de milhares de livros didáticos e paradidáticos extras com recursos próprios; Dezenas de cursos de capacitação; Parcerias com o Conselho Estadual de Educação com pós graduação gratuita pra diretores e coordenadores pedagógicos; Dois professores por sala mais reforço escolar.

Os índices foram apresentados hoje pelo jornal o ESTADÃO mediante análise do MEC.

Leia a matéria na íntegra acessando o link do Estadão.

Via Impacto Granja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário